sexta-feira, 20 de março de 2009

Sou apenas um caminhante que perdeu o medo de se perder (*)



É tão bom caminhar! Bom seguir em frente. Acordar todos os dias com uma esperança nova batendo à mente - e ao coração.


Engatinhava. Tinha medo da vida. Verdade!!!! Tinha medo de tudo. Mas quem me olhava não via. As pessoas só enxergam aquilo que querem ver. Hoje não tenho mais.

Me lembro das conversas com meu pai - tenho pensado muito nele ultimamente - eu dizia que era frágil, fraca. E ele respondia que não, que eu era forte. Que nunca tinha visto ninguém como eu. Ele mesmo não era assim (palavras dele). Eu chegava ao fundo do poço rápido demais - e ainda chego, viu? - mas saía dele com uma rapidez incrível. Na época eu não entendia o que ele queria dizer. Hoje entendo que, quando somos frágeis, aí é que nos tornamos mais fortes (*). Mesmo sem ele saber, ele me ensinou a ser forte.

E ele ainda me ensinou que eu não preciso ser forte o tempo todo. Às vezes posso ser frágil. E ainda assim continuarei a ser eu. Não existem heróis. Todo gigante encontra obstáculos que o transformam em criança (*). E, quando entendi isso, tudo ficou mais claro.

Aprendi a caminhar. Perdi o medo de me perder, porque entendi que ainda vou me perder tantas vezes. Mas eu sei onde quero chegar. É por isso que sigo em frente. Porque, se eu me perder, ainda assim, sei que posso voltar.


(*)Trechos do livro O Vendedor de Sonhos de Augusto Cury. Meu irmão adorava os livros dele. Tenho certeza de que ia gostar desse também.
(*) Foto do álbum do André. Adoro as fotos dele. Por isso roubo todas.

2 comentários:

  1. Li o livro ha pouco tempo, é um otimo livro, daqueles que nos faz reviver os momentos que valeram a pena viver, alguns instantes "eternos" que estava guardados e esquecidos voltam e nos fazem repensar a nossa maneira de viver e de ver o outro. Seria muito bom que todos podessem le-lo, talvez este seja um bom sonho para se "vender". Força e coragem! parabens pela leitura!

    ResponderExcluir
  2. Esse é um otimo livro que eu me emocionei e reconheci de verdade que errar é humano que viver é conhecer os caminhos que podemos trilhar e acreditar que o amanha pode ser melhor, e que agente pode ter tudo e ao mesmo tempo nada e isso mostra o vendedor de sonho um grande homem com muitos bens, mas que continuou a ser um grande homem sem riquezas! Recomendo!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...