quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Os meus e os DELE



Sou sonhadora. A vida inteira fiz planos. Mas aprendi cedo demais que os Dele sao bem diferentes dos meus. 

Foram anos trabalhando muito, lutando sozinha para criar dois filhos - ja que sou divorciada - e poder dar para eles o melhor. Quando entrei no meu apartamento de 3 quartos pela primeira vez, meus olhos se encheram de lagrimas. Sim! Cada um dos meus filhos teria um quarto sò deles. E eu envelheceria naquele apartamento na Zona Leste de Sao Paulo. Dali veria meus filhos sairem para a faculdade, para o casamento e veria meus netos entrarem pela porta com suas perninhas gordas. Mas ELE tinha outros planos para mim. 

Depois de apenas 4 anos e uma reves financeira que me tiraria o chao, respirei fundo e vendi o meu bem - material - mais precioso. O dia mais triste foi o dia em que assinei os papeis da venda. Mas me resignei. Como digo, sempre entreguei minha vida a Deus. E ELE faz dela o que acha melhor. 

Me mudei de mala, cuia e filhos para uma cidade linda do interior de Minas Gerais - Extrema. Refiz meus planos naquela cidade onde a natureza me saudava todos os dias com o canto dos passaros e maritacas e com a visita de esquilos no meu quintal. Procurei terrenos e imoveis para comprar, mas o que eu gostava eram caros demais e os que cabiam no meu bolso eu nao gostava. Dei um tempo a esta busca e me concentrei em conseguir uma recolocaçao profissional. 

Entrei em processo de seleçao para secretaria do presidente de uma empresa na cidade e meu salario seria muito maior que o da maioria dos habitantes. Sim! Meus planos estavam começando a se concretizar. Porem, mais uma vez, os planos DELE eram muito diferentes dos meus. 

Tive que abandonar o projeto de retornar ao mercado de trabalho para me dedicar exclusivamente ao projeto de ser mae pela terceira vez. Uma gravidez inesperada mudou toda a minha vida novamente. Confesso que desta vez nao foi tao dificil assim reformular os planos, afinal, agora crescia dentro de mim mais um ser. Esse até que foi uma mudança de plano bem facil de aceitar. Mas ainda assim, nao eram os meus planos. 

Vamos là. Reformulando tudo de novo agora eu tinha o projeto de ser dona de casa - coisa que nunca tinha sido antes. Tive que aprender a lavar, passar, varrer, tirar po e teias de aranha, limpar lustres e vidraças. Mas era uma coisa temporaria porque quando nascesse meu bebe, retomaria a jornada dupla naquela cidade maravilhosa. Enganada mais uma vez. 

Os planos DELE outra vez eram bem diferentes disto. E a vida foi acontecendo de uma maneira tao simples, que era obvio que de novo ELE estava no comando. Todos os caminhos indicavam que a mudança para a Italia era escolha DELE e nao nossa. Até mesmo o meu filho mais velho - Guilherme - que sempre foi avesso as mudanças aceitava de forma calma e complacente a mudança para a Europa. E ele nao sò a aceitava como a desejava tambem. Todos os sinais, todos as placas apontavam para este caminho, entao, mais uma vez, eu me ajoelhei e segui os designos DELE. 

Claro que fiz planos!!!!! Fiz curso de manicure, pedicure, depilaçao, estiticista. Teria 4 a 5 clientes por dia e tudo estava certo. Sò que mais uma vez os planos DELE eram bem diferentes dos meus. Faz 9 meses que espero a minha documentaçao. Nao tenho 4 clientes por dia. Para ser sincera, as vezes nao tenho nem 4 clientes por semana. Nao consigo ajudar efetivamente no orçamento familiar e passo mais tempo em casa do que imaginei que um dia passaria. O trabalho que arrumei, embora seja so um bico e temporario, nao é, nem de longe, uma coisa que eu goste de fazer, mas sei que é assim que deve ser. As circunstancia ainda sao bem diferentes daquelas que eu imaginei ou planejei. Mas ainda assim, abaixo a minha cabeça e sei que alguma forma ELE està fazendo o melhor por mim. 

Sei que mais uma vez faço planos diferentes. Tenho um projeto em vista que vou colocar em pratica. Conto sempre para ELE os meus planos, peço opiniao, peço sua provaçao. Mas, sinceramente? Nao me importo mais se nao der certo. 


Afinal, alem de sonhadora sou gerreira. Porque alem de sonhar eu sei que tenho a coragem para correr atras do que tenho em mente sem desistir na primeira dificuldade que aparece (quem me lembrou disso foi o Jonathas, meu amigo de faculdade). 


E tambem porque aprendi, cedo demais, que os planos de DEUS sao bem diferentes dos meus. E que entre os meus e os DELE, os DELE sempre prevalecem. 

2 comentários:

  1. Que lindo o texto! Realmente, o bom e ter planos e ser humilde e forte para aceitar os planos de Deus, ultimamente estou deixando na mao Dele, eh ele que sabe de TUDO neh!!! Bjao e sdds lindona!!!
    Jhonny

    ResponderExcluir
  2. Amei! Realmente o coraçao do homem faz os planos, mas Deus determina o caminho!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...