quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Sensaçoes guardadas

Sou canceriana. Guardo coisas. 
O lado ruim é que me lembro de todas as ofensas, todos os machucados e todos os naos. 
Mas tambem me lembro de todas as alegrias - até as pequenas - que vivi. 


Me lembro de juntar as letras da caixa de bolo SOL pela primeira vez, ainda aos 5 anos e descobrir que jà sabia ler. 



Me lembro do meu primeiro dia de escola, ainda com aquele shorts vermelho de elastico nas pernas e eu achava que ja era gente grande. Me lembro de quando era criança e do nascimento de cada um dos meus irmaos. 

Me lembro da primeira vez que fiz arroz, aos sete anos na nossa casa em Itumirim - MG. Tive que subir em cima da cadeira porque nao tinha tamanho suficiente para enxergar o fogao. Me lembro da sensaçao de importancia seguindo as instruçoes da minha mae, do cheirinho de arroz pronto e da delicia da primeira garfada do primeiro arroz feito por mim. 


 
Lembro-me do primeiro namoradinho, aquele que ainda nao é nada mais que o seu namoradinho, aquele que eu nunca beijei porque era nova demais. 

Lembro do primeiro beijo que nao foi tao bom assim. 

E da minha primeira vez, que tambem nao foi tao bom assim. E me lembro tambem da primeira vez que foi bom demais. 

Lembro exatamente como era deitar a cabeça na barriga do meu pai e ficar ali assistindo filme, conversando ou simplesmente na falando nada. 


Lembro-me da sensaçao de me descobrir gravida. E ainda mais a de ser mae pela primeira vez. Me lembro que chorei ao ver a carinha do Guilherme. Nao conseguia nem sorrir porque a felicidade era tanta que eu queria mesmo era gargalhar. Como estava no hospital, a felicidade transbordou e as lagrimas cairam. 




Lembro da dor de perder meu pai e do quanto o suporte da minha mae, dos meus irmaos e amigos foram importantes para mim. 

Lembro tambem de como fiquei assustada quando me vi gravida da Luana e de como eu achei que nao ia conseguir. Mas quando olhei para aquela coisinha deitada ao meu lado, todas as duvidas foram embora porque agora eu tinha que conseguir, mesmo que tivesse medo. E eu o fiz por amor. 











E da sensaçao de voar de aviao pela primeira vez? Era um sonho meu. E quando eu realizei eu achei que ja tinha realizado tudo. Ledo engano. Afinal, saltar de paraquedas nos da uma sensaçao ainda maior. 

Me lembro da primeira vez que vi o Cleber. Achei ele lindo. Mas nem em sonho poderia imaginar que estariamos aqui hoje. Nao naquele dia, porque ainda me lembro de quando eu descobri que o amava e a sensaçao de plenitude que se inundou em mim. 





E quando fiz minha primeira viagem internacional. Tudo era novo. Tudo era lindo. Eu andava e chamava atençao de todos porque meu sorriso era tao grande que nao cabia em mim. 


Lembro tambem da primeira vez que o Cleber sentiu o Renzo se mexer aqui dentro da minha barriga e da lagrima nos olhos dele. E do rostinho lindo do meu pequeno. 


Lembro da sensaçao de estar deixando algo para tras quando sai do Brasil com mala, cuia e tres filhos a tiracolo para viver a vida no outro lado do oceano. E do abraço gostoso de boas vindas que meu amor me deu. 

E é por isso que eu sei que guardarei para sempre a sensaçao que tive ao ver cair os primeiros flocos de neve pela minha janela. Eles começaram fraquinhos, nem grudavam no chao, derretiam antes de tocar a terra. Aos poucos foram crescendo e aumentando. E quando eu vi tudo branquinho la embaixo eu soube que esse era mais um daqueles momentos magicos que vao durar para sempre. E ver meus filhos fazendo guerra de neve me fez sentir criança de novo. E olhar a carinha de felicidade deles, e do pequeno que nao se continha de tanta alegria fez meu dia ficar perfeito. 











Sim, guardo tudo.
Celebro tudo. Até mesmo os pequenos momentos. Porque aprendi que sao eles que realmente fazem a nossa vida ser tao especial. 










Um comentário:

  1. Seu texto começou despretensioso e foi ganhando forma até tornar-se emocionante! Adorei! Linda sua retrospectiva e família!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...