quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

As quatro estações

As estações climáticas por aqui são - ou pelo menos parecem ser - bem mais definidas. Verão é verão e ponto. Altas temperaturas, sol todos os dias, dias claros e bonitos. Chuvas só aquelas grandes, cheia de água que às vezes transborda rios - e está é a parte ruim das chuvas de verão. Gosto da piscina, de nadar no lago, de deitar nos parques, tomar sol. Tudo bem que este verão nem foi assim tão quente. Mas foi verão. 




Na primavera tudo floresce. E floresce mesmo. Flores até nos canteiros das ruas e nas janelas das casas. Amo isto. E, embora eu que simplesmente A.D.O.R.O. o verão, acho que a primavera européia é a minha preferida. Amo as cores da primavera, que são as mais variadas possíveis. Passam do branco ao Rosa, do verde ao lilás, do amarelo ao vermelho. Gosto da sensação de: "está chegando o verão". Gosto de andar nas ruas e ver as árvores se colorindo. E, a parte os pólens voando nas ruas, não existe nadica di nada que eu não goste na Primavera.

Deise em Peschiera del Garda


Apesar do frio, eu até que me dou bem com o inverno. Dentro de casa e dos mais diversos recintos é quente por conta do sistema de escaldamento. Da até para usar vestido curto na "Night". O ruim é o trajeto casa-carro ou carro-clube. Mas é frio. É só. Se colocarmos a roupa apropriada as chances de sentir frio são pouquíssimas. 



Mas, embora ache bonito o amarelar das árvores e o cair das folhas, eu decididamente não gosto do outono. As temperaturas são mais amenas que no inverno, devo admitir. Mas não gosto das chuvas constantes, das garoas incessantes. Não gosto desta sensação de " molhado" que o outono traz. Por aqui chove muito e até acho que este ano choveu ainda mais. É no outono que a casa fica mais úmida, e por consequencia mais gelada. 

Mas este é o país que escolhi para viver. Então, é melhor me adaptar. E rápido! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...