segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Sonhos

Quando o Cleber chegou com a notícia de que nosso mútuo havia sido aprovado, eu, ao invés de ficar ultra-super-mega-hiper-blaster-feliz só conseguia pensar no filme UP - Altas Aventuras. 

Carl e Ellie têm um sonho: morar no Paraíso das Cataratas, em cima das montanhas na América do Sul. Mas o sonho deles vai sendo adiado dia apòs dia devido aos mais diversos acontecimentos: carro quebrado, acidente com a casa, doença da Ellie. E o sonho nunca se realizou...

A minha primeira sensação foi exatamente esta. Eu quero conhecer o mundo, quero ter asas. Mas agora criamos raízes. 

Sei que o sonho de conhecer o mundo ficou mais longe, porque agora, além dos filhos, tenho uma casa para cuidar. Mas, aos poucos a alegria da "minha casa" está entrando em mim e eu já me sinto feliz - e segura - por ter um canto para chamar de meu. Sei que quando chegar a minha velhice o mútuo estará pago e eu terei um lugar para descansar. 

Já assisti UP um milhão de vezes. E foi exatamente dali que entendi que talvez eu não conheça o mundo. Talvez eu nunca vá à Grecia, ou ao Peru, talvez eu nunca faça a Trilha Inca, nem conheça as magias de Tiahuanacu ou Puma Punku. Mas tantas coisas podem acontecer ao invés disto. Coisas tão maravilhosas com as quais eu nem ouso sonhar. 

Foi exatamente assistindo UP que entendi que "Alguns sonhos não se realizarão jamais. Mas viver é uma grande aventura, cheia de pequenos momentos de felicidade. E valorizar cada um desses momentos é o que faz a vida realmente valer a pena".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...