terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Olhares sobre mim - Parte VI

Tive dias particularmente bons em que tudo que tinha vontade de fazer foi sorrir. 

O Guilherme veio para cá, de surpresa, e isto me fez um bem enorme. Escutar a sua risada misturada com a do Renzo e da Lua encheram meu coração de alegria. E eu agradeci muito a Deus eles não terem me chamado para trabalhar naqueles dias, porque assim pude desfrutar de cada minuto da presença dos três juntos. 

Mas ontem tive uma recaída. Das grandes. Daquelas que pensei que não teria mais. Sabe quando você pensa que já está curada e ai, de repente, sem explicação, o sintoma volta? 

E eu me senti perdida. Foi como se o meu chão tivesse fugido e eu estivesse caminhando em cima de um grande NADA. Como no filme "História sem fim" que o Bastian / Atreio tem que lutar com o Nada. E o NADA vai engolindo tudo aos poucos. 

Foi um dia bom, tranquilo. Fui ao ortopedista, e embora ele não tivesse dito o que eu esperava ouvir, sai de lá particularmente bem. O dia estava lindo e quente por ser inverno - 12 graus - e depois da escola levei o Renzo ao parque. A alegria dele me contagia e eu me peguei sorrindo muito mais vezes do que lembrava ser capaz. 

Só que quando fui buscar o Cleber no serviço tive uma noticia ruim que afeta é muito nosso financeiro. E isto afetou o meu emocional. Mais do que o previsto, mais do que pensei que pudesse afetar. E foi assim que recai. Recai por que não entendo porque não posso fazer planos. Recai porque já passamos por isto outras vezes e, embora eu sei que somos capazes de superar, sei o quanto é difícil. Recai porque estou exausta de ver meus sonhos serem adiados, ou reduzidos a metade porque não posso concretizá-los por completo.  

Sei que amanhã é outro dia, com novas oportunidades, novos sonhos, nova vida. Mas hoje eu só quero ficar aqui, deitada o dia inteiro e chorar até esvaziar toda esta tristeza de dentro de mim. 

Mas ainda tenho que fingir que estou bem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...