segunda-feira, 25 de maio de 2009

Decepções (16.05)

As decepções fazem parte do cotidiano de qualquer pessoa, mas, quando elas começam a ser frequentes demais, bate em nós questionamentos do tipo: em quem se pode confiar? Quem é verdadeiramente honesto? Quem é verdadeiro?

Será que o mundo inteiro é assim? Cheio de ilusões, mentiras, hipocrisia, dissimulações?

Sei que tenho, e agradeço à Deus por isso, pessoas muito honestas na minha vida - são poucas, infelizmente.

Sei que essa é a lei que rege o universo, mas ainda me chateio muito ao perceber que as pessoas ao meu redor estão sempre mais preocupadas com o próprio umbigo. Mas, acho que isso é uma coisa que eu nunca vou entender.

Gostaria - será? - de ser como a maioria das pessoas que só pensa em si próprio, não importanto o quanto possam magoar, ofender, machucar... Não consigo.

Prefiro ser magoada do que magoar alguém. Será esse um erro meu?

Acho que deveria aprender a ser mais dura, mais rigorosa com as pessoas ao meu redor, mas não consigo.

Embora não mais alimente muitas expectativas quanto ao ser humano, é impossível simplesmente não tê-las. Acho que a pior coisa nessa história é a falta de sinceridade.

E a minha maior expectativa é de que as pessoas sejam honestas comigo tanto quanto sou com elas.
Mas acho que isso é um utopia. A honestidade não é uma via de mão dupla. E não é porque sou honesta com o outro que o outro será honesto comigo.

Hoje, entrego minha vida à Deus. Que se faça a vontade Dele! E que Ele possa me ensinar a aceitar as coisas e pessoas como elas são.

Tenho que aprender a conviver com as decepções.

Aos meus amigos sinceros, peço desculpas pelo meu desabafo. Sei que vocês sabem que não é com vocês.


Lembrei-me de uma frase: Não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso!

E aí, fui dormir. Ou, pelo menos tentei. Meu travesseiro estava com a corda toda querendo conversar. E conversamos muito. E, ele me ajudou a enxergar um monte de coisas. E disse para mim que, as coisas que eu não consigo enxergar, não devem ser prioridade. Disse-me que eu tenho que ver sempre o lado bom das coisas.

Como diz um texto que meu amigo me mandou: "O MUNDO SE TORNA PARADISÍACO QUANDO VEMOS SOMENTE O LADO POSITIVO DE TUDO."

E, posso completar com um texto que li: Veja sempre o aspecto positivo de pessoas, coisas e fatos. Desse modo, serão gravadas em sua mente apenas imagem positivas, que se ampliarão e concretizarão. Seu coração se encherá de alegria, seu destino melhorará cada vez mais, por apecerão somente coisas boas em sua volta e o mundo onde você vive se torna um paraíso terrestre".
Não sofro de síndrome de Polyanna, tá? Não faço o jogo do "contente". Mas, sou de opinião que, quanto melhor estivermos com nós mesmos, melhor estaremos com o mundo à nossa volta.

Então, agradeço a Deus a serenidade do meu coração. Foi essa serenidade que me mostrou que nada é tão ruim quanto parece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...