domingo, 7 de dezembro de 2008

Quando surge um problema, você tem duas alternativas: ou fica se lamentando ou procura uma solução. Nunca devemos esmorecer diantes das dificuldades. Os fracos se intimidan. Os fortes abrem as portas e acendem as luzes (Dalai Lama)



Pois é. Semana passada eu não estava a fim de fingir que tudo estava bem. Chorei! Chorei muito! Foram lágrimas que acabaram limpando tudo aqui por dentro. Acabei jogando fora sensações que não serviam mais, sentimentos que me machucavam, coisas que não me faziam bem.


Foi mais ou menos como arrumar o guarda-roupas. Quando a gente arruma um guarda-roupas joga fora um monte de roupas velhas, um monte de coisas que não servem mais. Mas tembém reecontramos aquela blusa tão querida, a que você mais gostava mas estava tão escondida que passava despercebida.

Foi assim. Joguei fora um monte de coisas e reencontrei outras que me fazem feliz e que eu tinha esquecido como eram.

E sabem o que me lembrei: QUE EU AMO VIVER!!!! EU VIVO POR PRAZER!!!

E, como no final de semana também não estava a fim de fingir, eu cantei, sorri, gargalhei, dei risada, dancei, corri, brinquei. Porque, de novo, era exatamente o que eu estava sentindo. ESTOU FELIZ!

Como eu consegui? Uma mão estendida. Uma mão importante. Uma mão que me segura quando me sinto fraca. Uma mão que me faz sentir importante. Com esta mão aprendi a ver o lado importante das coisas. Foi essa mão quem me ensinou que a gente não pode se prender ao cisco no olho, porque senão a gente perde a beleza da paisagem. E aí, no final de semana que eu tava com o cisco no olhos, ele me olhou e disse para eu apreciar a beleza do mundo.

Às vezes, quando olhoamos apra trás ou ao nosso redor não encontramos motivos apra sorrir. Mas, se nos projetarmos mais à frente, veremos um ponto de luz. É nesse ponto de luz que devemos confiar. É por ele que devemos sorrir.

Foi o que fiz. Olhei para frente, vi meu ponto de luz e o segui. Por isso estou aqui.

Afinal, Felicidade não é estado de espírito. É escolha de vida! EU ESCOLHO SER FELIZ!!!

Por isso, quando eu tiver vontade de chorar de novo, vou chorar sim. Vou chorar muito se for precido. Mas não vou me abater.

Vou ter a certeza de que eu vou chorar, mas meu pontinho de luz estará sempre me esperando em algum lugar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...