sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

PERDER O EQUILÍBRIO AS VEZES POR AMOR, FAZ PARTE DE UMA VIDA EQUILIBRADA









Queria que ele me beijasse.
Queria que ele se aproximasse.
Desejo seu corpo em mim.
Desejo meu corpo no dele.
Desejo seu coração em mim.
Desejo minha alma na dele.

Mas eu tenho namorado e ele é casado. Só esses dois fatos já fazem desta, uma situação improvável.

E essa é só mais uma coisa em meu destino que não posso controlar. Mas tem outras que estão sim sob a minha jurisdição. Posso decidir como gasto meu tempo, com quem interajo, com quem compartilho meu corpo, minha vida e minha energia. Posso decidir o que como, o que leio e o que estudo. Posso escolher como vou encarar as circunstâncias desafortunadas da minha vida - se as verei como maldição ou como oportunidades (e quando não tiver forças para adotar um ponto de vista mais otimista, porque estou sentindo pena demais de mim mesma, posso decidir continuar tentanto mudar minha atitutde). Posso escolher minhas palavras e o tom de voz com que falo com os outros. E, acima de tudo, posso escolher meus pensamentos.

Mas então me pergunto: será que conseguimos também escolher sentimentos? E quando sentimentos que julgávamos mortos ressurgem??? Eles reapareceram ou sempre estiveram ali? Eles tinham realmente ido embora ou estavam escondidos? E quando não sabemos qual a força que eles têm? Quando eles bagunçam nossa mente, e nosso coração. Será que conseguimos escolher sentimentos da mesma maneira que devemos escolher pensamentos?

Tenho falado demais ultimamente. Para ser sincera, tenho falado demais durante minha vida inteira. Estou cansada disso. Estou sempre falando alguma coisa. E sempre falando demais. O pior de tudo é que, por mais que eu queira, eu sei que nunca serei uma pessoa calada.


Neste momento da minha vida, me sinto desequilibrada. Por que minha mente e meus pensamentos me pedem uma coisa. Meu corpo e meus sentimentos pedem outra. E tudo isso por que?

Essa é mais uma daquelas perguntas para as quais eu não tenho respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...