sábado, 31 de dezembro de 2011

Bom dia



Bom dia ao ultimo dia do ano. 
Um ano que me trouxe tanto: novidades, alegrias, casa nova, tristezas, decepçoes, esperança. 

2011 foi um ano repleto de emoçoes, um ano controverso. Muitas coisas boas aconteceram. E muitas ruins tambem. Muitos sonhos realizados, outros nao. Planos que nao se concretizaram e outros que sim. 

Financeiramente nao foi um ano muito bom. E acho que sò nesse aspecto 2011 deixou a desejar. E tambem no fato de que a minha cidadania ainda nao ficou pronta. Mas isso nao foi culpa do ano. 

Se formos falar de FAMILIA, foi o melhor. Somos ainda mais unidos. Guilherme deixou de ser um aborrescente para se tornar apenas um adolescente. Luana crescendo a olhos vistos mas sempre juntinho, sempre amorosa e carinhosa. Renzo lindo como sempre, aprendendo e se maravilhando com o mundo. Cleber e Cris cada dia mais fortes. E com isso fortalecemos nossa familia e nossos nòs. Aqui tenho que fazer dobrado porque sei que o Gui e a Lua sentem falta do pai e dos amigos que ficaram no Brasil. Tenho me esforçado e acho que estou conseguindo. 

A mudança de pais fez bem a todos nòs. As crianças aprenderam uma segunda lingua e estao se encaminhando para terceira e quarta. Luana frances e ingles e Guilherme alemao e ingles. Alem disso, nos fez crescer em disciplina, humildade, paciencia. Todos nòs. 

Amo estar aqui. Amo a tranquilidade e serenidade que este pais me dà. 

Sinto falta de algumas pessoas que ficaram no Brasil. De outras quase nem me lembro. 2011 me trouxe novas pessoas, novos amigos. Levou outras embora. Fortaleceu relacionamentos e abalou outros. Se me lamento? Nem tanto. Sei que todos que continuam por "perto" o fazem por amor, e nao por obrigaçao e isso me fortalece ainda mais como ser humano. E isso me basta.  

Em 2011 aprendi que laços nao sao eternos. Algumas pessoas dao nòs em nossas vidas e essas sim acabam ficando por mais tempo. Laços se desfazem re alguns optaram por desfazer os laços que tinhamos. Meus nòs continuam ali pertinho, a quilometros fisicamente e a um dedo espiritualmente de distancia. Continuamos juntos. Agradeço por isso. 

Tenho sim, alguns planos para 2012. Mas nao vou me sentir decepcionada se eles nao acontecerem, porque aprendi que nem todos os planos se concretizam e que Deus muitas vezes tem planos diversos para nos. Aprendi a aceitar e a confiar.

Obrigada 2011! Por todas as lagrimas, todos os sorrisos, todas as alegrias, todas as decepçoes. 

Feliz 2012! E que aconteça sempre o melhor para cada um de nòs com todas as lagrimas, sorrisos, decepçoes e alegrias a que temos direito. 








  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...