terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Vontade de mae

Jà disse e repito quantas vezes forem necessarias: EU AMO A ITALIA. 



Amo estar aqui, amo poder passear com pouquissimo dinheiro no bolso, amo a segurança e tranquilidade que tenho ao ver meus filhos sairem para a escola sem me preocupar se algum marginal vai bater neles no meio da rua para roubar seu tenis ou o dinheiro do lanche. 

Amo saber que meus filhos estao estudando para valer, porque aqui sim, repete de ano se voce nao aprende. E os professores tiram ponto na prova de Ciencias se voce escreve errado uma palavra, porque todo mundo tem que saber escrever. 

Amo o respeito pelo cidadao, pedestre, ciclista e motociclista. Assim como amo o respeito que eles tem pelos automoveis. Aqui nao se ve motociclista fazendo zigue-zague no transito.

Amo ver a diversidade de pessoas nas ruas e escutar varios idiomas: italiano, portugues, russo, indiano, arabe, ingles, romeno e outros. 

Mas nem tudo sao flores. Tem dias que bate uma saudade do colo de mae. Dias que tudo o que eu queria era deitar a cabeça no colo dela e dizer: - Mae, te amo. Varios lugares por onde passo fico pensando que ela poderia estar comigo. Em outros, penso, tadinha, aqui ela nao viria mesmo. 

Seu aniversario passou e eu estava longe. Nao pude dar um abraço bem apertado e dizer no pe do ouvido o quanto ela é especial. Tive que faze-lo apenas no coraçao. Como nos dias que aperta a saudade. 

Como hoje. Estou com "vontade de mae", ou melhor, vontade de ser filha. Comer comidinha caseira preparada pelas maos carinhosas da minha mae. Olhar a geladeira e encontrar o pudim que ela fez para mim. Comer bolinho de couve-flor preparado por ela. Os meus nao tem o mesmo sabor. 



Como ja dizia meu amigo: - Bom seria se pudessemos reunir todas as pessoas que amamos em um sò lugar. 

Mae, amo voce. 


Um comentário:

  1. Tbm gosto mt da Italia, acho um país lindissimo e sei sei sei bem o que vc quer dizer com essa saudade de ma. Tem dias que aaiiiii, bate uma saudade delas ne?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...