quarta-feira, 8 de abril de 2009

A vida é o que nos acontece enquanto estamos fazendo outros planos.


Pois é. É exatamente assim que a vida acontece. Ela não avisa, simplesmente acontece. Então, a gente tem que ficar atento aos sinais para não deixar a vida passar. Ficar atento aos porquês. Ficar atento ao novo.

A gente fica lá, olhando a porta e esquece de sentir a brisa que entra pela janela e que, na maioria das vezes, traz muito mais do que o que a gente espera.

Tá certo que eu me pego pensando algumas vezes no que poderia ter vindo. Desistir de olhar para a porta, não é fácil. Desistir de pensar no que poderia ter sido é ainda mais difícil. A gente é teimoso. Bate o pé. Insiste. Sente saudades. Saudades ilógica, é verdade. Afinal, não dá para sentir saudades do que não viveu, do que não se teve. A porta nunca se abriu. Ele só bateu. Não quis entrar. E eu fiquei lá, sentada, esperando a porta abrir. Engraçado é que eu tinha tantos planos. Mas acho que era só eu que tinha. Eu ouvia músicas e pensava em nós. Hoje, entendo de verdade, que esse "nós" realmente só existiu em mim.

Esperei tanto aquela porta abrir...

Só que de repente, assim, do nada, senti o vento nos cabelos e aquele cheiro de coisa doce, entrando pela janela. Sabe aquele cheiro de paz, de coisa pura, de coisa bela? Pois é. Foi isso que o vento me trouxe.

E quer saber? A brisa está tão boa! E eu quero mais é aproveitar!

Eu só olhei para a porta. Mas foi da janela que veio a leveza de tudo o que estou vivendo.
*********

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquele alguém que você gosta (ou acha que gosta) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

Um comentário:

  1. É Cris pra cá, Cris pra lá..e eu precisavaaaa conhecer um pouco mais dessa mulher tão famosaaaa...kkkk..
    Estou fuçando aqui, certo?!..hehe..
    E olha, um dia eu quero escrever como vc..rsrs
    Beijuuuus

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...