quarta-feira, 15 de março de 2017

PAra guardar para sempre.. by: Sam Tasso

À Familia Fagá Prá.
Quando aterrissei meus sonhos na Europa, não imaginava os planos que Deus estava traçando para mim. Não tenho dúvidas que foi o melhor que poderia ter me acontecido. 

Tenho visto sua bondade para comigo todo o tempo, principalmente por ter me presenteado (sem merecimento) a mais uma família. Tem me colocado no seio da Família Fagá Prá, para dividir seu teto, suas refeições, suas dores e felicidades. E como fui feliz! Meu coração transborda de amor a vocês. 

O mais sábio dos poetas não conseguiria expressar tamanha gratidão que sinto a vocês, apenas gostaria de ter o dom de transcrever os sentimentos que escorrem por meus olhos em forma de lágrimas neste momento. Impossível. Então, como posso agradecê-los? 

Vocês me levaram a lugares que meu coração não sonhou em conhecer, me apresentaram a Itália, me fizeram italiano de verdade, me fizeram experimentar sabores que jamais esquecerei, passei por experiências que estão guardadas no íntimo do meu coração, me ensinaram (caramba, como aprendi neste tempo), mas não apenas a fazer a mala, molho branco ou macarrão a carbonara, me ensinaram a ser forte, a superar a depressão, a rir em momentos que não tinha vontade alguma, a controlar a saudade que sinto da minha família, me ensinaram o que é a verdadeira caridade. 

Pude sentir o amor que me acolheram, me abraçaram, me aqueceram, me alimentaram e me seguraram firmemente pelas mãos quando eu fraquejava. Vi em vocês o verdadeiro sentimento de Cristo. Pude estar neste sentimento e por isso não tenho como expressar em palavras. 

Sair atrás de um sonho não é uma tarefa fácil, por sinal, é uma árdua e cansativa tarefa. Me deixei levar pela saudade, pela depressão, pelo medo, pela insegurança, pela ansiedade e muitas vezes me abati por isso mas com seu amor e paciência Família Fagá Prá, eu consegui levantar novamente. 

Peço desculpas por invadir seu seio tão repentinamente, por palavras ou atos que possam tê-los magoados ou até por não estar 100% com vocês, já que a saudade da minha família no Brasil não me permitiu muitas vezes estar completo para vocês. E os agradeço, do fundo da minha alma, tudo, tudo, tudo que fizeram por mim. 

Não sou merecedor de tamanho amor e carinho. Sentirei imensas saudades, antes apenas da minha família brasileira, agora também da família italiana. Mas estou mais forte, mais seguro, mais maduro, acostumando-me com a dor da distância e com um novo desafio a frente, o que me estimula. Estarei sempre disponíveis a vocês, meu amor e carinho serão eternos e minha gratidão também infinita. 

Que Deus possa retribuir todo amor e bem que fizeram a mim, que nunca falte o consolo quando precisarem e que vocês continuem com a caridade tão presente em vossas vidas. Volto para vê-los em breve. Já com saudades.
Um grande beijo do Sam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...