Olá pessoal esse post tem pra mim grande importância..
1° porque realizei meu sonho de fazer um evento ao ar livre (ufa finalmente saiu rsrsrsrs).
2° porque vou poder mostrar pra vocês que eh possível sim fazer um casamento gastando pouco
3° e que talvez o mais importante, o amor e a união, SIM o amor e a união fazem a força, uma força que sozinhos não conseguimos, mas que nesse caso o amor entre as pessoas para com os noivos foi maravilhoso de se ver, pessoas ajudando uns aos outros pra que a felicidade da Cris e do Cleber fosse completa neste dia.
Vou contar pra vocês uma rápida história de como eu entrei na movimentação desse casamento lindo, eu conhecia a Cris pessoalmente mas não tinha contato, apesar de sermos amigas no face. Ai ela me pediu o orçamento dos convites, mas por falta de grana decidiu fazer ela mesma, eu não me importei com isso, pois cada um sabe onde pode ou não gastar. O Cleber seu marido é fotografo, não teria como registrar o momento mais especial da sua vida, eles tinham alguns amigos que cada um iria fazer uma coisa.. Um iria ser fotografo, outro dj, outro os doces e outra amiga iria fazer um bolo, mas não seria um bolo decorado como eles queriam para fazer as fotos, mas eu e a Cris temos alguns amigos em comum e a principal ligação entre eu e ela foi a Pati, que se sensibilizou, e disse deixa que o bolo falso eu te dou (contando comigo, sem nem falar comigo, rsrsrsrsr), então a Pati me pediu se eu fizesse os bolo falso e desse uma mão pra ela decorar a festa no dia, e perguntou se o meu marido pudesse fazer o som da festa, me explicou a situação (eles programarão o casamento, mas a Cris ficou desempregada e a sua mãe e sua amiga viriam do brasil, isso tudo já estava marcado desde abril), e já nessa altura do campeonato (final de julho), o som do amigo dj tinha queimado, e o amigo fotografo estava se mudando de país e não estaria mais aqui no dia do casamento, e ai eu na hora pensei, coitados, todos nos merecemos que o nosso dia seja especial (a história do casamento da Cris acabou ficando parecida com a minha, que vou preparar um post pra contar pra vocês como foi o meu dia especial) e entrei de cabeça e decidi ajudar ela. Eu e a Pati conhecíamos o Guto, que ama fazer fotos de paisagens, e ai meu marido deu a grandiosa ideia de chamar ele, foi ai que marcamos um jantar pra eu conhecer melhor a Cris, conhecer o Cleber e eles conhecerem o Guto, ali vimos que tínhamos total afinidades, e começamos a falar como seria o grande dia etc.. e vou confessar uma coisa pra vocês que me marcou muito, foi o momento em que falávamos da comida, e a Cris disse que ia comprar farofa pronta, e eu que amo fazer farofa disse a ela..deixa que a farofa eu faço, ela começou a chorar, se emocionou com as pequenas coisas que estávamos decidindo em fazer pra ela, e não foi só ela que chorou, todas as mulheres que estavam lá se emocionaram (eu, Pati, a Gilda que é sogra da Pati e Ana que é esposa do Guto) e começamos a rir umas das outras por estarmos chorando “só por causa de uma farofa” rsrsrsrsrsrs.
Bem, passado o jantar começamos e pensar nas coisas que poderíamos fazer pra adiantar, a Cris já estava comprando algumas coisas pra usar na decoração (mas ela não tinha nem noção de como usar, rsrsrs), os pratos e talheres descartáveis, até o buquê de noiva dela ela comprou pela net pra baixar os custos, mas a Pati disse não, vou montar eu o seu buquê (e a Cris chorou de novo, rsrs).
Como a festa iria ser ao ar livre, e os pratos descartáveis, a Pati teve a ideia de montar um kit para cada convidado dentro de um saquinho transparente, e olhem que lindo que ficaram…
Eu fiz um tag pra colocar junto ao laço pra personalizar e dar um toc especial, e mesmo sendo descartáveis ficaram lindos!
eu fiz também as caixinhas para os bem casados, e uma placa pra por na entrada da festa
Uma semana antes do casamento a previsão do tempo marcava chuva, mas Deus foi tão maravilhoso com eles que fez um dia espetacular, com sol e quente.
Um dia antes fomos la no local da festa, deixamos as mesas já no lugar correto, montamos os vasos, colocamos os laços nas cadeiras, forramos as mesas isso tudo com ajuda de algumas pessoas, inclusive uma delas muito especial a Deise, que é amiga de longa data da Cris,mora no Brasil e fez uma loucura e veio somente pro casamento dela. Vamos combinar é muito amor heimmm.
Durante a semana a pati já tinha preparado na sua casa os centros de mesa (com flores artificiais) e os saquinhos com os descartáveis, as taças pro brinde,e eu tinha preparado o bolo falso e montei também um caderninho de assinaturas e as plaquinhas pra colocar nas cedeiras dos noivos. A pessoa que iria fazer os doces também não pode fazer, então a noiva correu contra o tempo e fez mousse de chocolate e de maracujá pra servir, a Julia que disse que fazia o bolo verdadeiro, não deixou a desejar e caprichou no bolo.
Como o casamento seria ao meio dia, as 6 da manha fomos pra la pra terminar de arrumar as coisas, pois nós também eramos convidadas e precisávamos se arrumar né!! rsrs quando era 9 da manha estava tudo pronto, menos os doces na mesa, deixei pra colocar depois do almoço, pois o sol tava de rachar..
a noiva ganhou uma declaração do noivo e de sua filha, que emocionou a todos (isso inclui euzinha,rsrsrs) a festa foi até tarde, e foi tudo perfeito, apesar de não ter cerimonialista, garçons, comidas requintadas etc.. foi tudo perfeito, e querem ter a certeza disso, basta olhar para os noivos…
e o melhor de tudo isso, eu ganhei uma amiga, uma pessoa de coração puro, alegre, boa mãe, e posso dizer com toda certeza, foi um prazer maravilhoso estar presente neste dia com vocês, de ter podido compartilhar tantos momentos bons pre casamento, durante e após, com uma feijoada maravilhosa que ela fez para nos agradecer pelo carinho que tivemos com eles nesse período. Descobrimos no Guto um excelente fotografo, que fez essas fotos maravilhosas. E a Pati mais uma vez nossa parceria deu certo… Obrigado a todos vocês de coração!!
E a você que leu essa história linda até aqui eu também agradeço!! e digo mais, Se você tem um sonho, não desista, os obstáculos, irão sempre existir, mas se persistir você sera um vitorioso, ame o seu próximo, e você sera amado, seja sincero e você vera que a verdade é uma qualidade que ira sempre te ajudar.
ahhh pessoal deixa eu contar um outro detalhe lindo, os noivos tiveram a sensibilidade de escrever uma carta para cada um presente, agradecendo pelo amor, carinho, e amizade de todos ali presente! isso foi muita delicadeza, fala sério!!!
Que Deus abençoe vocês Cleber e Cris e família que a vida de vocês sejam cada dia mais abençoada e linda assim como foi esse dia!!
e uma foto que não pode faltar é do trio parada dura..rsrsrs
Nenhum comentário:
Postar um comentário