segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Lembranças que não acabam nunca

Não posso dizer que já rodei o mundo todo, porque não seria verdade.
Mas, às vezes me sinto como se tivesse.

Já fui para Fortaleza com meus pais, embora não me lembre, porque era tão pequenininha. E íamos para Santos quase todos os meses, porque minha avó paterna morava lá.


Já fui para Brasília, e lá moramos por algum tempo - não me pergunte quanto.
Então voltei para São Paulo, para dali ir morar por 3 anos em Itumirim - uma cidade do interior de Minas Gerais, perto de Lavras.
Depois voltei para São Paulo e, nesta época cantava em um grupo musical, viajava todos os finais de semana para alguma cidade do interior para divulgar nosso trabalho. Éramos uma trupe de artista e era um encanto poder conhecer tantos lugares diferentes
Foi também nesta época que meus pais fincaram os pés no chão.
E foi então que começaram minhas aventuras sem eles. E então fui para Praia Grande, Trindade, Paraty, São Roque, São Bernardo - que nem é tão longe de SP por isto não pode ser considerado viagem, mas foi passeio, então conta - São Bento do Sapucaí - ah! que viagem incrível - Maresias, Mongaguà, Itanhaém (quando minha mãe ainda nem morava lá e depois muitas outras vezes), Bertioga, Ubatuba, Ilha Bela, Caraguatatuba, Juquehy, Jundiaí, Rio de Janeiro - Ah! Meu querido Rio! Já fui até para o Paraguai!!!!!!
Já viajei a trabalho: Atibaia, São Roque, Thermas de Santa Bárbara.
Depois que as crianças nasceram as viagens ficaram mais difíceis. Por isto mesmo que eu sempre dava um jeitinho de dar uma "escapadinha até ali", e então fomos para Ilha Bela (de novo), Porto Seguro, Juquehy, desta vez com filhos - Jarinu. E, quando por algum motivo não dava para viajar, o jeito era passear.








E então íamos ao cinema, ao shopping, ao falecido Playcenter, ao HopiHari, ao Parque do Carmo, Parque do Ibirapuera, Parque da Mônica , circo, teatro e onde mais a nossa imaginação permitisse. E quando eu não tinha dinheiro nem para fazer qualquer uma destas coisas, procurava algum espetáculo de graça ou ia até alguma pracinha, algum parque e aproveitava o domingo com as crianças.















Depois fui morar em Extrema e conheci Bragança.
Muitas vezes dei um jeito de passear e até mesmo viajar sem dinheiro, como quando fui com a Viviane e nossos filhos - dois meus e 1 dela - passar o final de ano em uma barraca em Maresias.
Então viemos para a Itália. E conheci tantos lugares. Fomos para Veneza, Verona, Garda, Malcesine, Bobbio, Sirmione, Milão, Roma, Borghetto, San Benedetto Pó, Peschiera, Tenno. E fomos para a Suíça e o meu Top - Paris. Os anos de 2012 e 2013 foram os melhores por aqui. A gente dava sempre um jeitinho de fazer algo diferente.
Ultimamente ando bastante inerte, parada no mesmo lugar. E isto às vezes me deixa tão triste que é como se um pedacinho de mim morresse um pouquinho a cada dia.
Eu sempre fui um espírito aventureiro.
E, me aventurar por aí, é o que me faz mais feliz
Então!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...