segunda-feira, 4 de março de 2013

Amadurecer



Um dia comum. Passando pela ponte que atravessa o lago da cidade para ir para a casa da minha irma para ir buscar o pequeno que tinha ido dormir na casa dela me deparo com uma cena: um casal parado no meio da ponte, olhando para o lago e se beijando. Um beijo simples, um sorriso escondido, um abraço aconchegante. 

Nao tinha glamour, nao tinha produçao, mas tinha emoçao. 

Meu sorriso foi de orelha a orelha. Um dia tao comum, um gesto tao simples e arrancou de mim uma paz, um bem estar. Impossivel nao ver duas pessoas expressando amor e nao se sentir bem. Como tambem è impossivel estar ao lado de casais que brigam, se xingam, fazem cara feia um para o outro e nao se sentir mal. 

O fato é que neste exato momento eu pensei: Serà que estou ficando velha e sentimental ou sempre fui assim? Nao me lembro realmente de nos tempos da minha juventude ter observado esses detalhes do cotidiano. Um casal de namorados, uma folha que cai, um por de sol avermelhado.... 

Talvez o apreciar venha com a idade, com a maturidade. Ou serà apenas que nao me lembro destas cenas.

Sei que no exato momento que me dei conta da beleza do mundo, me dei conta tambem que precisei envelhecer para enxergar o que me rodeia. 

E entao, agradeci a Deus cada ano vivido, cada ruga adquirida, a barriga meio fora de forma e me dei conta de que nao quero outra coisa do mundo senao a minha maturidade que me faz enxergar as pequenas coisas que sao capazes de mudar o dia. 

Um otimo dia a todos
E que a semana de voces seja repleta de pequenos momentos magicos. 

Um comentário:

  1. Não creio que a idade seja responsável por esse excesso de sentimentalismo. O amor existe dentro de nós independente da nossa idade. O problema é que talvez os jovens achem "careta" demais expressar sentimentos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...