segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Patente italiana



O primeiro passo ja foi. Sem nem mesmo me matricular em uma auto-escola ou fazer aulas, passei de primeira no exame teorico para a concessao da patente italiana. 

Estou ha 1 ano estudando. Claro que no começo nem me esforçava tanto, ja que tirar a patente era algo para o futuro. Mas no dia 05 de dezembro fomos na Motorizaçao e dei entrada na documentaçao. A partir dai, foram exatamente 40 dias de estudos. Me empenhei bastante. EU tinha uma meta de fazer 100 simulaçoes até o dia da prova, mas cheguei no maximo a 50. Nestes 40 dias errei 8 das 50 que fiz. 

No tao esperado dia, acordei calma. Mas quando foi chegando a hora foi me dando um aperto na barriga. Ao sentar em frente ao instrutor respirei fundo. As primeiras 9 questoes tirei de letra. Estavam tao faceis que eu nem podia acreditar que tinha estudado tanto para aquilo. Mas ai começaram as complicaçoes. E foram 5 questoes que eu realmente tive duvidas por nao te-las visto nem uma vez antes. Respirei fundo e usei o bom senso. Confesso que o fato de ja saber dirigir e conhecer as regras de transito torna as coisas mais faceis. Mas as leis aqui sao diferente das leis brasileiras.

Sai da sala tremendo tanto que tive que ir tomar um ar la fora. Quando li as letras ID ao lado do meu nome no começo fiquei em duvida. O que significa isto? Eu esperava ler PROMOSSA. Ao inves disto tinha apenas um ID. 

Ainda bem que o Cleber estava comigo. Significa IDONEO. Voce passou, meu amor. Bom, como uma boa canceriana, chorei. Derramei lagrimas de alegria e alivio. Agora é a parte pratica que so posso fazer depois de 1 mes do exame teorico. 

Mas para isso antes devo fazer 6 horas/aula obrigatorias pela lei italiana. 

Entao, vamos nessa, né? 

2 comentários:

  1. q maravilha! parabéns! ainda mais pq estudar havendo 3 filhos, casa, trabalho e marido nao è simples mesmo, e nao esquecendo, em outra lingua! Bora pra pràtica entao!
    bjs, Daphne

    ResponderExcluir
  2. Bom mesmo já estar motorizada quando eu for passear por aí hehe
    Vou amar apreciar de sua companhia rsrs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...