segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Como vou perder 10 kilos



Primeiro: Por que?
Atualmente peso 59 kilos. Nao é muito, mas para uma pessoa com apenas 1.55 de altura, aparenta ser. 

A minha gordurinha se localiza na parte mais dificil de perder: a barriga. O abdomen é a regiao do corpo que mais sofre com o acumulo de gorduras. 

Por isso, quero perder - ou melhor - extrair 10 kilos de mim mesma. 

Nao é là uma tarefa muito facil, devo admitir visto que - como tantos - amo comer. Vim de uma familia onde se comia por prazer. Domingos em casa era dia de - muito - macarrao com frango. Para 6 pessoas faziamos geralmente 1,5kg de macarrao. Isso mesmo, 3 pacotes. Por isso serà um desafio. 

Um outro desafio tambem serao os exercicios. E essa é a parte mais dificil. Tenho outras metas para 2013 que dependem das finanças reguladas. Pretendo saldar dividas, fazer cursos e comprar um carro. Por isso, nem vou me dar ao luxo de pagar academia. Pelo menos nao ainda. Tenho que contar com uma força de vontade imensa e um plano de exercicios que me permita fazer em casa. E tenho que preservar a habitude de faze-los. 

Terei alguns percalços no caminho, os quais nao devo ignorar, mas sim ultrapassar. 

Nao vou adotar cardapios sofisticados nem caros, porque sei que nao vai rolar. Tenho que me dar conta que alem da minha refeiçao, terei que preparar a refeiçao de mais 4. 

A primeira dica que vi e que gostei foi esta. 

Faça de 5 a 6 refeições por dia, com pequenas quantidades de alimentos. Divididas entre: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.
- Prefira os alimentos frescos, naturais e integrais, alimentos industrializados, podem contar tantas outras coisas além dos nutrientes em si.
- Procure eliminar as frituras no máximo 1 vez por semana, e mesmo assim use azeite ou óleos vegetais
- Evite os alimentos ricos em gordura saturada como manteiga, banha, creme de leite, queijos amarelos, carne gorda e com gordura aparente, como picanha, tender.
- Tenha sempre em seu cardápio alimentos integrais e ricos enm fibras, como arroz integral, pães integrais, frutas frescas, verduras e legumes. As fibras não podem faltar nunca, porque dão saciedade, ajudam a regular a absorção de glicose e colesterol, e no bom funcionamento do intestino e na eliminação das toxinas.
Escolha alimentos de baixas calorias. Como às opções light, desnatados, queijos e carnes magros, alimentos integrais, etc.
- substitua: o açúcar refinado por frutas, adoçantes artificiais. A manteiga pelo óleo de soja ou azeite de oliva. Massas por verduras e legumes. Refrigerantes, sucos artificiais por sucos naturais. Alimentos fritos pelos cozidos. Alimentos cozidos por crus quando possível. A cerveja e bebidas alcoólicas pelo vinho. A carne vermelha pela carne branca (frango, peru etc.). Doces, bombons por frutas. Troque o leite integral pelo desnatado.
O cardápio ideal de uma reeducação alimentar deve conter:
- Café da manhã: leite ou iogurte ou queijo, torradas ou pão ou cereais matinais (uma quantidade pequena de geléia ou margarina pode ser consumida), frutas e/ou suco de frutas, frios como presunto, presunto de peru.
- Almoço ou jantar: leguminosa (feijão, ervilha, lentilha, soja, grão de bico.); alimento fonte de cereais (arroz, macarrão, batatas, pão), ou mais verduras (alface, agrião, brócolis, repolho, almeirão, acelga, rúcula, espinafre.); fruta ou suco de frutas (laranja, maçã, pêra, uva, banana, mamão, melancia, melão, morango, caju).Ou mais legumes (cenoura, chuchu, beterraba, quiabo, rabanete, pepino, vagem.); carne (carne bovina, carne de porco, frango, peixe, ovos, peru, galinha, frutos do mar.).
- Lanches e ceia: frutas, bolachas integrais, chás, leite, iogurte
Por Malanny Serejo / Fonte: www.dietaebeleza.com.

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...