terça-feira, 28 de junho de 2011

Il meglio deve ancora venire

06:40 - Toca o celular do Cleber. Jà é hora de acordar para trabalhar. Ganho um beijo de Feliz Aniversario.

08:30 - Toca o meu celular. Agora é a minha vez de acordar. Fecho os olhos e peço a Deus para esse dia passar logo.

08:35 - Abro os olhos - inchados de tanto chorar. Olho para a esquerda e meu principe Renzo jà està de olhinhos abertos olhando para mim. Tiro ele do berço e fico na cama com ele até as 9h.

09:00 - Levo ele até a sala e peço para o Guilherme cuidar dele enquanto vou ao banheiro. Saio do banheiro e recebo os parabens do Gui.

09:15 - A Le acorda. Me abraça e eu começo a chorar de novo. Muito. Ainda é dificil para mim acreditar que no meu aniversario de 40 anos nao terei nada de especial. Nao ganhei presente, nao fui passar, nao terei um almoço especial, nao jantarei fora. Nada.
09:30 - Tomo café com pao. Ganho beijos da Luana e parabens do Leandro.

09:40 - Ligo o note e vejo que para algumas pessoas eu ainda sou especial. Obrigada.

10:00 - Varro a casa e passo MOP (Gente, isso é o maximo.. muito melhor que pano de chao).

11:00 - Vou para o meu quarto onde gostaria de ficar o dia inteiro trancada, esperando este dia passar. Por falar em passar, é melhor eu levantar e passar roupa - belo presente de aniversario!!!!!!

12:31 - Meu celular toca mas eu nao estou com vontade de atender.

13:06 - Toca de novo. Atendo. Mas continuo me sentindo exatamente do mesmo jeito.

13:28 - Mando um torpedo mal educado. Acho que é o minimo que posso fazer. Queria que doesse nos outros o mesmo tanto que doi em mim pelo fato do meu aniversario de 40 anos estar se passando da maneira mais comum que poderia ser. Mas nao vai doer. Sò doi em mim. Em ninguem mais.

13:57 - Termino de passar roupa. O almoço està na mesa. Almoço especial de aniversario: Macarrao com ovo frito. PASSO. Aproveito que jà estou sem fome mesmo.

14:09 - Ligo o note de novo. Mais algumas pessoas me desejando Feliz Aniversario.

14:38 - Hora da soneca do Renzo. Falo para colocar ele do meu lado. Faço ele dormir e fico olhando para ele. Presente em minha vida.

15:21 - Toca o telefone da sala. Minha irma atende. é meu irmao - do outro lado do oceano - me desejando Feliz Aniversario. Falo com minha mae. Choro um pouco.
15:58 - Deito um pouco ao lado do Renzo que dorme tranquilo em minha cama depois de ler mais alguns emails e recados. Como recebi de uma amiga: Amigos de verdade nao se separam. Apenas seguem caminhos diferentes. 

17:00 - Acordo da minha soneca. Alguem ligou no meu celular. Alguem de Sao Paulo. Nao identifiquei o numero. Pena.

17:02 - Ligo o note. Meu sobrinho esta on line. Falo com ele e vejo ele e minha cunhada Virginia pela web cam. Este é um presente e tanto. Mais mensagens.

18:25 - Toca meu celular de novo. O numero é de Sao Paulo. Atendo. Nao acredito! Quem fala do outro lado do oceano é o Clayton, meu Peter Pan particular.

18:35 - Meu marido chega em casa e eu sou muito malcriada com ele. Afinal, ele nao fez nada de especial para mim. Ele me manda tomar banho e diz que vamos sair para dar uma volta no lago, ou comer fora. Malcriadamente respondo que nao.

19:00 - Banho pelo menos eu tenho que tomar, né? Afinal, nao é porque moro na Italia que tenho que ser porca. Mas depois do banho continuo a ser malcriada. Afinal, hoje é meu aniversario e eu posso fazer o que quiser.

20:00 - Meu marido Cleber me abraça na cozinha e diz que me ama muito e que sou muito importante para ele e que ele quer que eu me sinta bem sempre. Eu digo que nao acredito, com vontade de  chorar de novo.

20:01 - Uma barulheira entra em casa - apitos, cantorias, gritaria. Nossos amigos brasileiros chegaram para a Festa Surpresa que meu amor organizou para mim. Como eu nao podia perder a pose, ainda fiz mais um tiquinho de malcriaçao. Fiquei com remorso de algumas, mas nao dei o braço a torcer. Ta que nem fiquei com remorso de todas, mas algumas fiquei sim...

E o dia que nao foi tao bom assim - por culpa minha que sou a mestre em sofrer por antecipaçao - acabou esplendorosamente bem. 

Alem da festa surpresa, ganhei um relogio - italiano, claro - lindo!!!! Pulseira branca e tudo. M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O.

Espero que, alem dos presentes que trouxeram para mim, eu tambem tenha ganhado um pouco de vergonha na cara e aprendido a ser um pouco mais paciente.

Ah.. tambem fui motivo de risada, né? Afinal que mulher nos seus 40 anos faz uma manha daquele tamanho??????

Obrigada a todos que contribuiram para fazer deste um dia especial. E um obrigado especial

1. Ao meu marido lindo que eu amo tanto - mesmo nos momentos em que sou especialmente malcriada - por ter me proporcionado a primeira festa realmente surpresa da minha vida.

2. Aos meus filhos e a minha irma que tiveram que aguentar o meu mal humor o dia todo. Eles até tentaram passar um tempo comigo, mas eu nao queria passar um tempo com ninguem.

3. A minha mae e meu irmao por fazerem parte da minha vida sempre, mesmo tao longe.

4. A todos os amigos que estiveram presente ontem, especialmente a Ruth e a Cassia que confeccionaram o bolo delicioso.

5. A todos que se lembraram de me mandar um oi, um ola, um parabens. Em especial àqueles amigos que estao sempre presentes.

Beijos no coraçao de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...