quarta-feira, 8 de junho de 2011

Enfim, na Italia



Se gosto daqui? SIM!!!!
A sensaçao que tenho é a de que - de alguma forma que nao sei explicar - esse daqui é o meu lugar.

Sei que ainda falta muito pelo que passar e a vida por aqui està apenas começando. Ainda passaremos por muitas coisa - boas e ruins - até que enfim nos habituemos a viver por aqui.

Ainda nao tivemos tempo - nem dinheiro, diga-se de passagem - para passear. Abre aspas - quero ir a Milao em breve passar um dia ao menos passeando por là - fecha aspas. E por este motivo ainda nao pude dizer: - Estou na Italia. Até agora sò conheci um italiano e uma italiana nascidos aqui. Sim, porque meu marido é italiano e todos os brasileiros que convivemos tambem sao, partindo do principio de que quando se tem a cidadania se é um italiano.

Mas hoje, me senti pela primeira vez na Itàlia. Fui de manha fazer a matricula do Guilherme. Alias este é o terceiro dia que saio com este objetivo. A matricula da Lua foi super ràpida, mas a do Gui està me dando um trabalhao. Fui ao centro de Mantova de manha com o Cleber. Ao centro ja fui outras vezes, e uma delas sozinha com o Gui. Entao - perguntam voces - qual é a diferença? Hoje fiquei com a motorino. E voltei de motorino para casa. Sozinha. Confesso que o inicio de tudo foi um tanto assustador. 



Primeiro eu nao sabia como abrir o compartimento do banco onde estava o capacete.Liguei para o Cleber para me ajudar. Depois nao sabia onde ligar a motorino, mas dessa vez meu orgulho falou mais alto e fiquei na tentativa e erro até que enfim a danada deu sinal de vida. A primeira curva que fiz tremi as pernas tanto que achei que nao ia conseguir me manter em cima do veiculo - e olha que nao tem nada mais facil do que dirigir uma motorino. é mais facil até do que andar de bicicleta. Entao - ou allora como dizem os italianos - assim que eu vi que nao era um bicho de sete cabeças aproveitei o passeio. E quando passei ao lado de uma loja, ou sei la o que era aquilo cheio de vidros e me vi, linda, de capacete em cima da motorino, tive a certeza, pela primeira vez de que eu realmente estou na Italia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...