sábado, 29 de maio de 2010

Reliquias

Estou olhando minhas agendas antigas. Essa coisa de ser mae faz isso com a gente. E olha sò o que eu achei. Escrevi para o Guilherme quando ele estava com quase 5 meses. E agora, quero compartilhar com voces.

21/08/96 –



Guilherme,
Uma luz!
Uma continuidade de vida
Num ser tão pequenino
De olhinhos pequeninos
E jeito delicado.


Um sonho distante
Que parecia impossível
Toma formas reais
E num sopro de felicidade
Vem me trazer alegria

Uma alegria sonhada, desejada
E como num conto de fadas,
A fantasia se torna real.

Abro meus olhos de manhã
E vejo em meus braços
Meu sonho em forma de gente.

Abro meus braços
E abraço esse sonho
Com medo de acordar e chorar

Sinto seu cheiro
E somente quando ouço seu choro
Descubro que já acordei.


Estou vivendo a minha vida
E não mais o meu sonho
Estou contigo nos braços
Agora posso embalar os teus sonhos
Agora posso beijar tua face
Agora posso te ninar

E o melhor de tudo, meu filho
É que agora finalmente,
E vou posso te amar.

sábado, 22 de maio de 2010

Eu nao gosto do frio


E sempre que falo isso, acabo arranjando polemica.
- Ah... mas o frio é gostoso para ficar embaixo do edredon
- é bom para namorar
- a gente fica mais bonito...

Sem essa, minha gente!!!!!
Que, no mundo voces conhecem que ficam o dia inteiro embaixo do edredon? Eu nao conheço ninguem - a nao ser, é claro, ser que esteja doente. E geralmente beirando a morte, porque hoje em dia, até doente a galera levanta para ir trabalhar.

E quem é que namora o dia inteiro, mesmo no frio? Aliàs, para ser sincera, no frio eu nao tenho nem vontade de tirar a roupa. No màximo é aquele rala e rola meia boca, geralmente sem tirar a parte de cima da roupa e, dependendo da ocasiao, até com o cobertor por cima. Vai dizer que nao é assim?

Andar de maos dadas na praia, nem pensar!!!! Afinal, a brisa do mar nesta época do ano consegue se transformar em uma tempestade do mar. Bate no rosto da gente um vento gelado da por.. - viu que menina educada? dois pontinhos ao inves de completar o palavrao? rs - e faz congelar até os ossos.

Sair a noite entao é um martirio. Se vai sair a dois, ainda và là. A gente se entope de blusa até os cotovelos e sai toda elegante numa bota com salto altérrimo, toda chique. E reza para nao rolar nada depois, porque a gente demora tanto para tirar aquele monte de blusa que é bem capaz do moçoilo acabar dormindo antes do ato em si de tanta espera. Ainda mais se tiver tomado uns drinquezinhos mais forte para esquentar o corpo.

Agora, se o programa é uma balada, ai fudeu de vez. Porque inverno nao combina com roupa de balada, e isso nenhuma menina pode negar. Ai a gente tem duas opçoes. Ou passa um frio F.D.P. na fila kilometrica para entrar na boite, ou se entope de roupa e depois deixa tudo no guarda-volumes. O cara do guarda-volumes quando ve aquele tanto de roupa - quase o guarda-roupas inteiro - faz uma cara de raiva e quase fala para voce que vai ter que marcar dois lugares, porque nao cabe tudo em um sò.

Sem contar que ai a gostosona conhece um gatinho que vai leva-la até là fora, so que ao sair ela virou um pinguim de novo todo encapuzada. Se ele estiver meio bebado é capaz de nem te reconhecer, jà que ele deve ter prestado muito mais atençao aos seus peitos que a seus olhos. Tà, nao vou generalizar. Tem um pessoal do bem nas baladas. E até conheço alguns casos de relacionamento serio que começaram num lugar de agito. Mas, a grande maioria està là mesmo pelos pares de peitos e coxas. Entao, minha amiga, ao colocar aquelas 237 blusas de frio, voce corre o risco do carinha lindo de olhos cor de mel nem te reconhecer.

Voce jà tentou tomar sorvete no inverno? Cerveja geladérrima??? Gente, cerveja sò é bom geladérrima, mas desde que parece uma faca cortando os dois lados da garganta.

Casamento? Sò os mocinhos é que se dao bem, porque estao vestidos de pinguim. Para as mulheres é um martirio!!! Ou alguem jà viu vestido de festa bonito de manga comprida? Sao todos de alcinha, manguinhas curtas, decotes acentuados e costas nuas.

Churrasco no frio sò fica a vontade quem està no comando da churrasqueira. Caso contrario é aquele vento gelado em cada parte do corpo, jà que ninguem faz churrasco dentro de casa.

Sò consigo pensar em uma coisa boa para se fazer no frio: FOUNDUE - que eu adooooro - fora isso, nadinha de nada me vem à cabeça.

Entao, os invernistas que me perdoem, mas eu gosto mesmo é de um bom e velho calorzao. Adoooro sair na rua com pouca roupa, à vontade, olhar o sol, sentir o seu calor entrando na minha pele. Adoro colocar o pé no chao e sentir a energia entrando pela sola e atingindo cada ponto de mim. Adoro sentar na minha sacada e ver o colorido dos passaros - voces jà repararam que até os pàssaros parecem ficar mais cinza no inverno?

As meninas se arrumam para os gatinhos e colocam uma mini-saia ou um decote bem provocante - hà até aquelas que abusam e colocam os dois. Mas sò para constar: isso é erro, viu? Se voce nao estiver a fim de parecer muito vulgar, opte por um ou pelo outro. Fica liiinderrimo - e tà là prontinha para o que vier depois.

Namorar entao, rola todo um jogo de seduçao, lingerie, maos, bocas, massagens, beijos no corpo todo - pasmem - nu. O cara tem tempo para apreciar a sua superproduçao e voce até gosta, jà que nao esta tremendo de frio.

Balada entao, é show. Voce vai com a roupa do corpo, economiza a grana da chapelaria para gastar em bebida, sai lindona, exatamente como estava là dentro e o gato se apaixona. - Aff... agora fui romantica demais... rs... - Mas a teoria é mais ou menos assim. Pelo menos ele te reconhece o suficiente para pegar seu telefone - mesmo que ele nao ligue no dia seguinte, nem nos proximos 84 anos.

E a cerveja? Ah... a deliciosa cerveja que desce deliciosamente encostando em todas as paredes da sua garganta, refrescando até a alma. Se vier acompanhada de um churrasco, de preferencia a beira da piscina, entao, fica completa.

Andar de moto com o vento batendo no rosto - ou no capacete para ser uma pessoa 100% responsavel - é uma delicia!

E entao? Alguem ai ainda vai discutir comigo e dizer realmente que melhor esse tal de inverno é melhor?

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Esse foi um presente para mim... de um amigo muito especial

Original em: http://memoriasindecifraveis.blogspot.com/2010/04/tinker-bell.html

Tinker Bell


-- Você não tá com medo?

-- Medo? Há um mundo todo ainda a ser explorado, ter medo nesse momento só vai atrasar as coisas. Além disso, você prometeu pra mim nunca crescer, lembra?

Ainda me perco no tempo observando o brilho intenso do coração da fada que alimenta as minhas viagens e voa tão alto com tanta facilidade. Nos encontramos pelos textos mágicos escritos por poetas com imaginação fértil e coração puro.

-- Ahhhhh

-- O que foi isso?

-- Desculpe Peter, pensei em ter ouvido a voz do Capitão Gancho.

Algumas pessoas acreditam fielmente que ela não exista, que é apenas uma história... mas o meu coração entende que nem todo mundo é capaz de sentir o que eu sinto, é capaz de acreditar em sua magia.

--Estou aqui viu, não se esqueça.

Quando estou em um sono profundo, ela coloca seu pó mágico em minha cabeça para que eu sonhe cada vez mais, para que viva intensamente o despertar da vida e aprecie sem moderação alguma o nascer do sol.

-- Shhhh... dorme bem Peter!

Estrela do céu, sorriso cintilante, amor sem fim. Baú de palavras lindas, imagens indescritíveis, loucura de mim. Seu nome é Tinker Bell mas ela atende como Cris.

-- Obrigado por tornar meus dias mais iluminados e felizes.

PS. Peter

postado por Clayton Ferreira em 13 de abril de 2010

terça-feira, 11 de maio de 2010

Um pouco de nos dois

Tudo entre nòs foi fantastico.
Sabe aquelas coisas que começam sem explicaçao, mas que no final, fazem todo o sentido. Assim foi o nosso amor.

Nos conhecemos de uma maneira inusitada. Para falar a verdade, eu estava tao p da vida com o que tinha acontecido que nem reparei direito nele. Mas, no final das contas saimos pela primeira vez no dia 31 de março de 2009. Foi um encontro inusitado. Bem gostoso. Muito melhor do que eu imaginei que seria. 

Nem bem cheguei no elevador, jà tinha uma mensagem dele dizendo que queria me ver no dia seguinte.

Naquele final de semana tiramos nossa primeira foto juntos numa festa na casa da Le. Alias, eu amo esta foto. Amo de paixao.

Acho que nos vimos todos os dias até o dia da viagem dele. Na primeira vez que dormi na casa dele, sò tinha o xampu dele. Ele me deixou em casa no domingo de manha. A uma da tarde, chegou uma mensagem no meu celular: "Jà tenho xampu e condicionador. Agora so falta voce". Acho que foi exatamente ai que ele começou a me conquistar. Quando sentiu tantas saudades que voltou para a minha casa no final da tarde e me chamou pela primeira de "Pecinha de Encaixe Perfeito". 

No dia que fui para a praia, dia 10 de abril, senti meu coraçao todinho machucado de tanto que doia a saudade dele em mim. Olhàvamos a lua e trocàvamos mensagens. Assim que cheguei de viagem, ele estava me esperando. Disse coisas tao lindas. Que embora tivesse saido no final de semana, o tempo todo pensou em mim e entao fui dormir na casa dele. Fui recebida com um beijo tao apaixonado que me deixou completamente desnorteada.

Em menos de 15 dias ele disse que me amava. Me assustei. Mas gostei. E foi o que bastou para abrir de vez meu coraçao e deixà-lo entrar com toda intensidade. 
Passavamos juntos todos os finais de semana. Sem contar que nos viamos todos os dias. Ele passava em casa depois do trabalho e iamos para a casa dele. Ficavamos la ate bem tarde. E quando eu nao podia ir, ele passava em casa para me dar um beijo. E ai as vezes ficava la ate bem tarde. 

Dia 28 de abril foi o dia em que ele disse que tinha certeza que me queria para sempre na sua vida. 

Este tambem foi o dia que combinamos de ir para Extrema. Eu porque jà tinha algo a fazer là. Ele porque disse que era muito importante para ele que eu conhecesse os seus pais. Ficamos no sitio dos pais dele, fomos na cachoeira, namoramos um monte. Foi um final de semana maravilhoso, que começou no dia 01 de maio e so terminou no dia 04, na segunda-feira, depois que ele dormiu em casa. Ele disse que o final de semana tinha sido tao intenso, tao especial que ele nao tinha forças para me deixar sozinha no domingo a noite. Desse dia em diante, até o dia dele ir embora, dormimos juntos todas as noites, porque era assim que eu queria. E, por incrivel que pareça, era assim que ele queria tambem. Disse que queria passar as ultimas noites dele aqui comigo. Eu tambem queria. E queria muito. Sò nao dormimos juntos no dia 11/05.

Ele jà conhecia meus irmaos, e fez questao de conhecer minha mae tambem antes de ir. Foram oficialmente apresentados no dia 09 de maio em um almoço que ele mesmo preparou na minha casa.

E foi entao que eu descobri que com ele eu era feliz da forma mais calma e tranquila que alguem poderia ser. E entao, deixei de lutar contra o que sentia.

Como em todas as outras, dormimos juntos na noite anterior a viagem dele. Foi um pedido dele. Ele queria passar comigo sua ultima noite no Brasil. E, para ser sincera, eu tambem.

Me despedir dele no aeroporto foi a coisa mais dificil que ja fiz ate hoje. Me senti sem chao. Como se faltasse um pedaço de mim. E era engraçado me sentir assim, porque até entao, eu achava que tudo acabaria ali. Nao via futuro para a gente.

Ele nao queria mulher com filhos - eu tinha dois. Ele ia para a Italia e nao tinha planos para voltar. Ele assistia Big Brother.

No aeroporto dei pra ele um diario com todos os nossos momentos e uma gravaçao minha se despedindo dele. O engraçado é que assim que ele partiu eu tive certeza que tinha acabado. Isso, até as 6:45 da manha quando o telefone tocou e era a voz dele dizendo que tinha chegado bem, mas que jà sentia a minha falta.

No dia 20 ele me mandou uma foto linda. Disse estava feliz na Italia, mas sentia tantas saudades. Que pensava em mim em cada lugar que passava. E até o meu nome ele escreveu nas areias da Sicilia.

Em contrapartida, o tempo todo ele dizia que nao queria nada serio. Nao estava pronto para um novo relacionamento. Mas sempre agia diferente. Tudo bem que eu tambem fiz coisas para me fazer presente na vida dele. Gravei um cd com todas as musicas que ouvimos durante nossos encontros, mandei um video dizendo o quanto ele era importante em minha vida, mandava cartas, conversava com ele todos os dias - tudo bem que era ele quem me ligava. Mas eu sei que me mantive presente.  

As vezes, ele me ligava so para dizer que ele nao me queria mais. No dia seguinte pedia desculpas e dizia que nao queria me perder.

A saudade era tao intensa que no dia 05 de junho peguei um aviao e fui para Italia. Nao sei porque, mas sentia que precisava estar perto dele. Meu coraçao doia de saudade. Fui bem recebida.  Um beijo delicioso no aeroporto. Tudo bem que a caminho do hotel ele fez questao de deixar claro que nao tinhamos compromisso nenhum - isso ele fazia sempre. Relevei. Fomos a Milao, Veneza, Borgheto e outras cidades. Me hospedei na casa dos parentes dele, em Mantova e fui tao bem recebida por todos. Ele continuava dizendo que nao queria compromisso. Mas isso nao me assustou, porque embora ele dissesse isso, sempre agiu diferente.

Na hora de se despedir de mim, o que ele me disse foi que eu o amava muito mais do que ele me amava.

Mas quando desembarquei no aeroporto de SP, dia 14 de junho, meu celular estava cheio de mensagens. Ao abrir o computador, jà tinha um email: Amore, agora sei o que vc sentiu quando eu vim para cà. Me sinto exatamente como voce falou que ficou: sem chao. Parece que voce realmente deixou um pedaço de voce em mim.

Tudo bem que apenas 3 dias depois ele terminou oficialmente comigo. Disse que na verdade, nao queria mesmo se envolver com ninguem, entre outras coisas. Pensei em desistir. Aliàs, eu desisti. Até o dia seguinte quando entendi que tudo o que ele sentia era medo de se aproximar. Resolvi ficar por perto da maneira que dava. Deu resultado, afinal apenas 4 dias depois recebi outro email: Hoje me dei conta que estou realmente apaixonado por voce. Sitno tanto asua falta. Sinto tanto em nao estar com voce... Voce me acompanha da hora que acordo ate a hora de dormir. Preciso urgentemente achar uma soluçao para essa situaçao que me sufoca de tanto amor... vontade de arrancar este amor de dentro de mim, vontade de me envolver e viver intensamente este amor.. o que faço?

Na verdade, o dia 30 de junho foi o unico dia que nao nos falamos nem uma vez, nem por mensagem, nem por email, nem telefone. Eu acordava todos os dias com um bom dia dele no meu celular, todos os dias ele me ligava. Literalmente todos os dias. Entao, ficar sem noticas um dia inteiro doeu tanto. Eu nao sabia o que pensar.

No dia seguinte, acordei com o seu habitual bom dia. E depois recebi outra mensagem. E a tarde ele me ligou so para dizer que estava com saudades e a noite porque precisava ouvir minha voz, e antes de dormir me mandou outra mensagem de boa noite.

As vezes, ele me ligava e era tao cruel. Dizia que nao era homem de uma mulher so, e que eu podia tentar ficar com outra pessoa. Em outras vezes, dizia que pensava em me deixar.

Alguns dias mais tarde, ele disse que ficou sem me ligar de proposito. Porque queria tentar ficar longe de mim. Mas viu que nao conseguiu. Que ele nao tinha mais como fugir. Que ele desistia de fugir de mim, porque realmente tinha entendido que nao conseguiria viver sem mim. Eu ja sentia o mesmo hà muito tempo. A diferença entre nòs dois é que eu, pelo menos, assumia.

Alem das tardes de conversa, eu mandava cartas para ele quase todas as semanas. Mandava fotos nossas. Tudo para me fazer presente, porque agora, de alguma maneira, eu tambem sabia que era ele o amor da minha vida. E, embora ele nao admitisse, eu sabia que eu tambem era o amor da vida dele.

Dia 22 de agosto me mudei para Extrema. Mal coloquei os pes em casa ele ja estava me ligando dizendo que estava muito feliz porque eu estava no lugar onde ele gostaria de morar. E, nesse dia me disse pela primeira vez que de agora em diante somente eu importava na vida dele. E que ele iria realmente lutar, assim como eu lutava, para que ficassemos juntos para sempre.

No dia 14 de setembro, dia em que ele fez o contrato de internet passamos o dia inteiro juntos. Nos falamos o dia inteiro. Cam ligada. O dia todo. E, na hora de dormir, ele me fez um pedido: Vamos dormir juntos? Dormimos. Da maneira que dava. A noite toda. Olhei ele dormir e meu coraçao se encheu ainda mais de amor - se é que isso era possivel.
Era mais um jeito de ficarmos proximos. E ficamos mesmo. O dia inteiro a internet ligada. Eu o via o dia todo. E ele me via tambem. Alem disso, agora as cartas iam daqui para là e de là para cà tambem. No meu aniversario eu ganhei pedras da Sicilia com frases lindas.


Em outubro ele pegou a cidadania dele. E tinha planos de ficar por là um tempo ainda. Sò que de repente a saudade que ele tinha de mim era tao intensa quanto a minha dele. E foi entao que ele resolveu voltar antes. Porque nao aguentava mais ficar longe de mim. Tudo bem que eu tambem nao aguentava mais ficar longe dele jà fazia muiiito tempo, mas nao dependia de mim ficarmos juntos.

E foi entao que no dia 20 de dezembro ele desembarcou no aeroporto de Cumbica onde eu fui buscà-lo. E a primeira coisa que ele me disse foi: Eu voltei para voce. Voltei por voce. Naquele dia eu realmente entendi que o nosso amor era maior que tudo. Que nao havia mais nada no mundo que pudesse nos separar.

E, embora antes ele dissesse que nao queria se casar de novo, ele veio morar aqui.  

Passamos juntos o primeiro minuto do primeiro dia do novo ano. E fizemos um pedido para ficarmos juntos o ano inteiro. E pelo resto de nossas vidas.

No dia 13 de março recebemos a noticia que a cegonha viria nos visitar. Noticia que foi confirmada no dia 26 com o resultado do ultrassom que dizia que estavamos gravidos de 12 semanas. Ou seja, quando ele chegou da Italia, trouxe com ele o nosso filho. No começo ficamos apreensivos, afinal, embora dissessemos sempre que gostariamos de ter um filho juntos, nao estava na hora ainda. Algumas coisas faltavam para se encaixar. Mas, como disse, ele jà trouxe nosso filho de là. Era realmente algo que deveria acontecer.

E este é apenas o começo de uma nova etapa em nossas vidas.

Sei que algumas pessoas poderiam se perguntar porque é que insisti tanto, quando tantas vezes ele dizia que nao queria se envolver, que nao me queria por perto.

A resposta é uma sò: Embora, ele sempre dissesse uma coisa, sempre agiu diferente. Ele nunca me esqueceu. Assim como eu nunca o esqueci. Pensei nele todos os dias, assim como sei que ele tambem pensou em mim. Na verdade, mesmo dizendo tudo o que disse, ele nunca me deixou duvidar do seu amor. Assim como tenho certeza, ele nunca duvidou do meu.

E hoje, com o fruto do nosso amor dentro de mim, eu posso dizer de boca cheia. Que, se tivesse que fazer tudo de novo, eu faria. Porque vale muito a pena estar com ele. Ele me ama de maneira unica e intensa. E eu o amo com todo o meu coraçao.

Eu sou a pecinha de encaixe perfeito dele. E ele é simplesmente o meu raio de sol.

sábado, 8 de maio de 2010

Para minha mae



Que as vezes pensa que nao fez tudo o que podia. 
Eu até entendo, porque eu também, como mae, às vezes me pego pensando que poderia ter feito mais. 

Mas a verdade é que ela me deu o essencial. Ela me ensinou a ter carater, a ser digna, a respeitar os mais velhos. Me ensinou a lutar por tudo aquilo que eu quiser e, principalmente, me ensinou que a vida é dura sim, e que vou cair muitas vezes, mas tenho sempre que levantar. 

Minha mae é uma guerreira. Poderia ter se acomodado, poderia ter desistido, poderia ter se afundado. Poderia mesmo, afinal, a vida lhe passou umas boas rasteiras. Mas ela nunca desistiu. 

A lembrança mais forte que tenho dela é acordando muito cedo - 3 e meia da manha - para ir comprar coisas para vender na porta de casa para as meninas que entravam as 6horas na fàbrica. 

Ela sempre enxergou as oportunidades do caminho. Mesmo que nao houvessem muitas. 

Mesmo divergindo tanto de opiniao algumas vezes, tenho muito orgulho de ser sua filha.

E isso é uma coisa que ninguem consegue tirar.

Te amo mae.
Feliz Dia das Maes

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...