quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Aliança



O assunto "Casamento" està meio em pauta ultimamente, por varios motivos. Algumas vezes geram um pequeno conflito e em outras nao. 

O maior desses motivos é alguem que eu amo muito vai se casar agora no dia 04 de dezembro. Nao serà um casamento glamoroso, nem cheio de pompas, nem nada. Talvez eles celebrassem essa uniao um pouco mais para frente, mas devido a outras circunstancias, terao que faze-lo agora. Nao! Ela nao està gràvida! rs..

Parabens para ela. Que Deus abençoe esta uniao e que eles sejam cada vez mais unidos e felizes juntos. Esse é o meu desejo do fundo do meu coraçao, que eles fiquem juntos para sempre. E que essa uniao seja uma uniao feliz e harmoniosa.

Mas pensando no ritual do casamento, resolvi falar de um simbolo que eu sempre achei muito lindo e muito significativo. As alianças.

A história…
Corri na Wikipedia pra ler sobre a história das alianças. Vejam o que encontrei:

“Esse anel, aliança, surgiu entre os gregos e os romanos, vindo de um costume hindu de usar um anel para simbolizar o casamento. Os romanos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia (veia d’amore) que estava diretamente ligada ao coração, costume carregado culturalmente até os dias de hoje.

No início a aliança era tida como um certificado de propriedade da noiva, ou de compra da noiva, indicando que a mesma não estava mais apta a outros pretendentes. A partir do século IX a igreja cristã adotou a aliança como um símbolo de união e fidelidade entre casais cristãos.
 
Muitas crenças nasceram então, como exemplo o fato de que os escoceses dizem que a mulher que perde a aliança está condenada a perder o marido“.

Em alguns casos, os noivos conversam antes e vão comprar as alianças juntos. Já em outros casos - que acontecem em muitos filmes, por exemplo - o rapaz compra as alianças sozinho e em um momento especial para os dois faz o pedido de casamento, oferecendo a aliança à futura noiva. A partir do momento que ela aceita, já começam a usá-las para simbolizar o compromisso.
Eu simplesmente acho lindo uma mao com uma aliança. Quando estava gravida, varias vezes procurei fotos de barrigas na internet - antes de fazer o meu book, claro - e sempre escolhi as que tinham uma aliança tambem.


Na minha opiniao acho que elas representam o amor e união duradoura. Assim como sera duradoura tambem a uniao entre os dois.

Um comentário:

  1. Eu também sempre achei as alianças a coisa mais linda. Mas gosto muito do vestido de noiva também. No meu casamento demorei mais para escolher o vestido do que o buffet e todo o resto. O vestido ficou pronto apenas 1 mês antes. Jà estava ficando desesperada. Ainda bem que o maridão cuidou das alianças, senão...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...