sexta-feira, 16 de abril de 2010

O que voce quer ser quando crescer?


Como jà disse, nao sei direito como aconteceu. Mas aconteceu.
Parece ironico dizer "nao sei direito como aconteceu"... afinal, todo mundo sabe como acontecem essas coisas. O que eu quis dizer é que foi inusitado. Nao foi esperado. Nao foi planejado. Mas agora, é mais que bem vindo.

Quando eu tinha 16 anos e as pessoas me perguntavam o que eu queria ser quando crescesse, eu sabia. Tinha certeza da resposta: - Eu quero ser mae!

Muitas vezes menti, dizendo que queria ser médica, veterinària, advogada, sei là. Pura besteira. Sò para satisfazer o ego da galera que acha que ser mae nao é profissao. E quando as pessoas perguntam o que a gente quer ser, na verdade, elas querem saber o que é que vamos fazer para ganhar dinheiro... rs..

Mas, voltando a resposta da pergunta, eu sempre soube que queria ser mae. Por isso que digo que o Gui foi o meu maior presente. Eu tinha uma taxa de fertilidade muito baixa. Nao tomava remedio. E nao ficava gravida.

Ficar gràvida do Gui foi uma surpresa inesperada mas muito bem vinda. Curti cada minuto da gravidez, cantei pra ele, conversei com ele. A partir dai, acho que me tornei uma das mulheres mais ferteis do mundo... rs.. nao podem espirrar perto de mim que fico gravida... rs..

A Lua, como ja disse, foi a maior bençao que Deus me deu. Todas as coisas boas que me aconteceram, aconteceram depois da chegada dela. Infelizmente, a minha relaçao com o pai dela nunca foi uma relaçao baseada em amor, e sim, em carencia - pelo menos da minha parte. Terminamos quando eu ainda estava gravida de 3 meses e nunca mais sequer pensei em ficar com ele.

Entao, de repente, me vejo gravida de novo, depois de 10 anos da minha caçula. Que susto! Quase tive um infarto - ou tres para ser mais exata.

Mas hoje, com 16 semanas e 4 dias - estou contando direitinho - me sinto mae desta criança. E me sinto abençoada por te-la em mim. Por tantas coisas... Pela primeira vez estou passando uma gravidez baseada em amor.

O pai do Gui nao queria filhos e fazia questao de falar isso todos os dias para mim. Hoje ele tem um amor muito grande por ele, mas foi um amor que so veio depois que ele nasceu. E a gravidez da Lua foi a mais conturbada possivel. Embora eu quisesse o bebe, nao queria de jeito nenhum o pai por perto.

Entao, essa gravidez esta me dando a oportunidade de ter um filho baseado em muito amor, muito carinho, muito companheirismo. Embora nao fosse esperado, esse bebe esta sendo muito amado por todos.

E eu, novamente, estou tendo a oportunidade de ser exatamente o que eu queria ser quando crescesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...