segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Ajude o Vitor a voltar para casa




Hoje empresto este espaço que é meu, que fala de mim, das minhas duvidas, dos meus sonhos, das minhas alegrias e angustias para falar do Vitor. 

Nao o conheço pessoalmente. Sai do Brasil muito antes dele nascer. Mas me lembro da alegria da Paula ao contar da sua gravidez. Me lembro que acompanhei - como pude - a gravidez, os primeiros dias do Vitor em casa. Como a vida - tanto a minha quanto da Paula - ficaram corridas nao pude acompanhar passo a passo. 

Por isso fiquei tao chocada quanto soube do diagnostico. Vitor foi diagnosticado com AMIOTROFIA ESPINHAL PROGRESSIVA TIPO 1. Atualmente Vitor està internado na UTI do hospital Unimed, ligado a diversos aparelhos para alimentaçao e respiraçao artificial. Provavelmente dependerà deles por toda a sua vida. Se meu coraçao ja doi, imagino dos pais. Sem poder abraça-lo quando ele pede, sem poder estar juntinho, dando carinho o tempo todo. 

Bom, a boa noticia é que o Vitor tem grande chances de ir para casa. Basta a assistente social aprovar o espaço para receber o home care. A mà notìcia é que a casa deles nao comporta isso. Atualmente eles moram em uma casa com apenas 3 comodos pequenos. E eles nao tem a mìnima condiçao financeira de alugar uma casa maior. Nao podem dispor de nem um centavo a mais para isso. Quem dera pudessem! Quem dera nao precisassem pedir ajuda!  Quem dera nao precisassem de ajuda financeira para comprar fraldas e colocar combustivel para visitar o pequeno no hospital. 


Conheço a Paula e sei que ela nao é do tipo que se aproveita da situaçao para viver as custas dos outros. A verdade é que eles realmente nao tem condiçoes de dispor de mais nada. 

De urgencia eles precisam de uma casa de no minimo 2 quartos na regiao de Guarulhos onde possam no minimo pagar o mesmo que pagam atualmente. Se voce conhece alguem que pode ajuda-los, entre em contato conosco. Eles realmente precisam muito estar com o pequeno Vitor. E o pequeno precisa ainda mais da companhia, carinho e amor dos pais - assim, bem pertinho. 


Em vista disso temos uma campanha para arrecadar ajudas atraves da pàgina Ajude o Vitor a Voltar para Casa no facebook www.facebook.com/vitoremcasa. A ajuda pode ser de qualquer tipo: financeira, em forma de oraçoes, ou apenas repassando as mensagens aos meios de comunicaçao ou simplesmente compartilhando a pagina. 

É por isso que estou até aqui no meu blog para pedir para quem ler, qualquer pessoa, se puder ajudar de qualquer maneira. Na pagina do face tem varias maneiras de ajuda. Tem:

- link dos programas com a mensagem a ser encaminhada
- Email do programa Caldeirao do Huck com a mensagem a ser encaminhada
- Twitter dos programas e famosos que ajudam as pessoas necessitadas
- Mensagem a ser copiada e colada no teu email para repassar aos amigos e conhecidos

Entao, se voce quiser ajudar, da uma passada la. Tem tantas maneiras de fazer a diferença. 

Pratique o amor incondicional - aquele que não espera nada em troca - o máximo possível, porque isso mudará imensamente sua vida." 

Louise Hay


Que Deus os abençoe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...