quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Quem canta os males espanta

Jà dizia o ditado.
As vezes fazemos escolhas que nao queremos por pura falta de opçao. E esse é o meu caso. Eu preciso - e realmente queria - trabalhar. Mas ainda nao apareceu algo que eu goste de fazer. Ou que eu nao desgoste tanto. Entao, vou ficando por la. 

Alguns dias sao mais dificeis que outros, e alguns sao insuportaveis. Da vontade de desistir e voltar a ser somente a organizadora do lar. Mas nao posso. 

Ontem foi um desses dias em que eu tinha somente vontade de jogar tudo para o alto e realmente dar um passo atras. Nao fiz por puro orgulho. E por nenhuma outra razao. Nao desisti sò para nao parecer uma perdedora, alguem que deixa as coisas por fazer, alguem que corre ao primeiro tapa que a vida dà. - Nao que esse seja o primeiro. Sò por isso nao desisti.

Hoje, acordei 5 minutos mais cedo que o habitual. Coloquei a roupa de trabalho, liguei o carro e no caminho fui orando. Pedi a Deus um trabalho melhor. E me coloquei mais uma vez em Suas maos. E pedi que enquanto esse trabalho melhor nao chegue, que Ele me ajude a fazer o meu melhor neste que estou. 

A resposta veio em forma de cançao. Passei as oito horas de serviço cantando. O serviço continuou pesado, continuou chato, continuou stressante e tudo o mais que ele realmente é, mas o dia passou mais leve. 

Algumas pessoas me perguntavam o que eu estava fazendo e eu dizia: - somente cantando para deixar o meu dia mais alegre. Até meu chefe passou por mim e eu disse: - Sò cantando!!! Posso???  E puxei um monte de musicas da minha cabeça. Cantei musicas do Dominò, Kid Abelha, Ultraje, Ana Carolina - e a Deise me veio a mente - , Seu Jorge,  Maria Gadu - Cade a Gleide? - Fabio Junior - impossivel nao lembrar do Erasmo - Christian e Ralf - em homenagem a Leninha - E até  " A guerra dos meninos" de Roberto Carlos - alguem aì lembra?  




Enquanto cantava eu juro que me arrepiei inteira. Pelo simples fato de que olhei para o lado percebi que algumas outras pessoas cantavam tambem. Outras até balançavam a cabeça enquanto trabalhavam. O moço que trabalha com a empilhadeira, passava por mim e sorria enquanto tambem cantava. Como diz a musica: - E sai cantando meu pequeno hino quando vi que alguem tambem cantava. 

Hoje, eu nao sò me senti mais leve, como tambem mais feliz por ter plantado uma sementinha de alto astral em um ambiente onde geralmente estao todos de cara fechada.




Ás vezes choramos para desabafar, ás vezes desabafamos para não sufocar, ás vezes sufocamos para não magoar, ás vezes magoamos sem pensar, ás vezes pensamos que tudo vai passar, ás vezes passamos por coisas de arrepiar, ás vezes nos arrepiamos só de imaginar, ás vezes imaginamos que tudo vai melhorar! 

Um comentário:

  1. Corre no Dropbox para ouvir o cd do Pato Fu que compartilhei... É para todas as crianças, inclusive para as que moram dentro da gente! ;)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...