domingo, 22 de julho de 2012

A Felicidade é relativa



Dia desses me peguei pensando nisso. 

Sempre digo que sou imensamente feliz aqui na Itália, país que escolhi para viver com a minha familia. 

Mas claro, nem tudo são flores. E tem dias difíceis. Alguns são dias sem trabalho, outros de trabalho difícil. Dias de brigas com o marido - sim, estes dias também existem - dias de discussões com filhos. Lugares que queremos conhecer, passeios que queremos fazer. Em dias assim, me pego pensando: - Serei eu realmente feliz como digo ser? Ou será que finjo uma felicidade que não sinto realmente ou que não existe de verdade? 


E então coloquei na balança.
Ver meus filhos felizes, me faz feliz.
Ve-los se adaptando bem me faz feliz. 
Ver a carinha linda do Renzo olhar para mim quando digo: - eu te amo - me faz feliz. 
Ou quando ele vira para mim e diz: - Amo - me faz o dobro feliz. 
Dormir segurando sua mão me faz feliz. 
Ganhar um beijo das crianças ao final de cada refeição me faz feliz. 
Sentar e conversar com o Gui e ouvir ele contar o que fez, quem conheceu me faz feliz. 
Ir ao supermercado e saber que posso comprar tudo o que quiser me faz feliz. 
Comprar uma roupa nova me faz feliz. 
Sentar com a Luana e conversar como duas amigas me faz feliz. 
Ganhar abraço apertado me faz feliz. 
Falar com minha mãe me faz feliz. 
Sair de vez em quando me faz feliz. 
Conhecer gente nova me faz feliz.
Conhecer novos lugares me faz feliz. 
Ir a uma festa qualquer me faz feliz.
Ganhar carinho do marido me faz feliz.
Ouvir ele dizer que me ama me faz feliz.
Sair por ruas conhecidas e de repente olhar para o lado e descobrir uma nova construçao, um lugar bonito que eu ainda nao tinha visto me faz feliz.   


E entao me dei conta que ser feliz é relativo. A felicidade está aonde você a coloca. Quando me mudei para Italia escolhi que ia gostar daqui e gosto. Por isso me sinto feliz aqui. 

Mas é claro que existem dias nublados. Dias em que os sentimentos ficam confusos, em que os acontecimentos nos pegam de surpresas. E nesses dias me pergunto se sou realmente feliz. E para essa pergunta eu ainda nao tenho a resposta. 




Um comentário:

  1. Ah, Amore! Para mim, a vida é feita de momentos felizes! Não acredito numa felicidade full time, mas nesse olhar que você mencionou, que sabe olhar para a vida e descobrir a felicidade acontecendo aqui e ali. E os dias cinzas ainda são necessários para apurar nosso olhar, para que a gente entenda, aprenda, apure e valorize nosso olhar para o que nós faz feliz. :)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...