quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Mae sò tem uma



Hà alguns anos - e hoje nao vou dizer quantos - nasce uma menina que haveria de me ensinar tudo o que sei.

Se ela sabia disso? Nao.

Meu pai dizia que ela era uma guerreira. Nao entendia muito bem o que ele queria dizer com isso, mas com o tempo fui aprendendo o significado da palavra e principalmente o significado desta mulher em minha vida.

Durante um periodo grande de dificuldades financeiras, vi minha mae se levantar as 4 horas da manha para comprar sonhos frescos para vender para as funcionarias de uma fabrica de lingerie perto de casa. As 5 horas ela armava na porta de casa - que nem era bem uma casa - um caixote de madeira - desses que os feirantes usam para colocar as frutas - e em cima dele, a bandeja com os doces. Se ela nao fizesse isso, nao teriamos o que comer. Mas a verdade é que mesmo nos momentos que meu pai nao estava conosco, nunca passamos fome. Ela sempre lutou para colocar o arroz e feijao na mesa.

Vi tantas vezes essa mulher chegar cansada do serviço e ainda ter tempo de cuidar de nòs.

Tenho muito orgulho da mulher que ela se transformou, pois essa mulher me ensinou tudo o que sei.

Quando me tornei mae, eu disse que queria dar para os meus filhos tudo o que eu nao tive. Mas principalmente, queria dar tudo o que tive: amor, consideraçao, respeito, carater, humildade, benevolencia e tantas outras virtudes necessàrias a me tornar o ser humano que hoje sou.

Tivemos nossas desavenças - e ainda temos - mas aprendemos com elas e agora, mais do que amor, existe respeito mutuo em nossa convivencia.
Eu aprendo com ela e de alguma forma ela aprende comigo. E assim vamos seguindo pela vida.

"A maior parte das outras coisas maravilhosas da vida vem aos dois e três, às dúzias e às centenas.
Há muitas rosas, estrelas, arco-íris, irmãos e irmãs, tias e primos, mas, no mundo inteiro, Mãe há só uma."
Kate Douglas Wiggin

FELIZ ANIVERSARIO, MAMAE
Beijos,
Amo voce.

Um comentário:

  1. Que lindo Cris!!!
    Parabéns pra sua mãe pelo aniversário e principalmente pela mulher que ela é...parabéns pra ela pela filha que ela tem que saber reconhecer e ser grata por tudo que ela fez...Bjs!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...