quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Fidelidade x Lealdade


Se a gente tem que esconder, è porque pode magoar outra pessoa. E se pode magoar é porque não era tão inocente assim.

Hà alguns dias venho pensando nisso. E sei que não deveria pensar, mas sou canceriana. E cancerianos guardam. Não me incomoda o contato, as conversas. Me magoa o segredo. Porque se existe segredos é porque existe algo alem.  Se existe segredo é porque existe algo que pode me magoar. E se existe algo que pode me magoar, entao algo jà me magoa.

Sei que não deveria me importar, mas acho que o fato de ser sempre 100% leal machuca. A pior parte é que a gente espera isso das pessoas também. E ser leal é diferente de ser fiel. Acho que, embora nao dà para ser leal sem ser fiel, a gente até pode ser fiel sem ser leal.

Sou leal. Sou 100% verdadeira. Sou 100% autentica. Nao sei fingir, nao sei mentir, nao sei manipular, nao sei me esconder. O ruim disso é que tambem nao sei fazer de conta que algo està bem quando na verdade ainda dòi. Ainda penso no que foi dito, em como foi dito. E quando a gente està magoado, a imaginaçao voa longe demais. Sei que nao quero viver minha vida imaginando coisas, montando castelos assombrados. Mas, alguma coisinha està quebrada aqui dentro. Vai tempo para consertar.

Aprendi, da maneira mais dura e doida, que ninguém é 100% honesto. E que segredos e conversinhas sempre irao existir. A mim, sò cabe aceitar e fingir que nao incomoda.

Ruim não é a mentira ou o segredo em si, mas a perda da confiança que vem com ela.

Um comentário:

  1. Mto legal esse post!
    Adorei saber um pouco mais de vc.

    Amiga, obrigado pelo carinho e pelas felicitações para meu filho.

    Beijocas!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...