sexta-feira, 10 de julho de 2009

Tudo muda o tempo todo no mundo..



Os sonhos, os amores, as perspectivas e, consequentemente, a realidade também.

No latim procedere é verbo que indica a ação de avançar, ir para frente (pro+cedere). É conjunto sequencial e peculiar de ações que objetivam atingir uma meta. É usado para criar, inventar, projetar, transformar, produzir, controlar, manter e usar produtos ou sistemas

Mudança: Uma mudança ou transformação pressupõe uma alteração de um estado, modelo ou situação anterior, para um estado, modelo ou situação futuros, por razões inesperadas e incontroláveis, ou por razões planejadas e premeditadas.

Mudar envolve, necessariamente, capacidade de compreensão e adoção de práticas que concretizem o desejo de transformação. Isto é, para que a mudança aconteça, a gente precisa estar sensibilizadas por ela.

Perceber a dinâmica das mudanças é uma necessidade. Viver sintonizado é uma questão de sobrevivência e uma maneira de visualizar melhor o que está por vir.

Mudar é crescer. E todo mundo muda o tempo todo. As pessoas crescem para cima, para os lados, por dentro, por fora.

É necessário que as mudanças ocorram para que se gere o crescimento, a mudança é inevitável. Todos têm de lidar com ela. Por outro lado, o crescimento é opcional. Você pode optar por crescer ou lutar contra ele, mas saiba de uma coisa: pessoas que não querem crescer nunca saberão do que realmente são capazes de fazer.

E eu to mudando.. To crescendo... de novo... e crescer é bom. Mas crescer dói.
É como deixar de acreditar em Papai Noel. Como pode, aquele bom velhinho não estar lá sempre no dia 24 de dezembro para mim? Como assim? E agora? Quem vai me deixar presentes embaixo da árvore à meia noite? Que loucura é essa?

Hoje entendo perfeitamente a importância de se acreditar em velhinhos de roupa vermelha descendo pela chaminé, que nem tinha em casa, já que eu morava em apartamento. É uma das primeiras grandes perdas. É uma das primeiras vezes que a gente se dá conta que o mundo não é bem como imaginamos, e que as pessoas não são o que elas dizem ser.

E essa é uma experiência valiosa porque a gente cresce, a gente muda e aprende que consegue viver sem o Papai Noel. E a gente aprende tanto que um dia a gente vira o Papai Noel de alguém. Isso é crescimento. Entender que a vida muda. Que as perspectivas mudam. Que os sentimentos mudam, que a gente muda.

Ás vezes, tudo fica confuso e doído, como quando a gente percebe que o velhinho de barba branca mora na mesma casa que a gente. Só que aos poucos tudo começa a clarear, a tomar novas formas. Viver é isso! É aprender sempre que se pode mais!

É importante saber que nunca é tarde demais para mudar o rumo de sua vida. Se não mudamos, não crescemos. Se não crescemos, não estamos realmente vivendo. O crescimento exige uma perda temporária da segurança. Crescimento é uma escolha, uma decisão que realmente pode fazer diferença na sua vida.

Eu me sinto pronta para remodelar meus planos, remodelar a minha vida. Meus sonhos já mudaram, meus amores não são mais os mesmos, meus planos já se alteraram e as perspectivas também.

Segure minha mão. Vem mudar comigo...

Um comentário:

  1. Tinker Bell vou com você.
    Mas você tem que me prometer que sempre poderemos ao menos "fingirmos" por um minuto que somos criança.

    Te amo

    Peter Pan

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...