domingo, 28 de junho de 2009

FELIZ ANO NOVO

10...
9 ....
8 ....
7 .....
6 .....
5 .....
4 ......
3 .....
2 .....
1 ......

FELIZ ANO NOVO!!!

- Ei, mas nem é Reveillon. Ainda estamos em junho..
- Eu sei.. mas já é Ano Novo..

É Ano Novo para mim. Meu novo ano está começando agora.
Reveillon é para todo mundo. Dia 27 de junho é Ano Novo para mim. É o meu dia de renovação. É o meu dia de novas metas. É o meu dia de jogar moedas no poço e fazer um monte de desejos.

Dia 27 de junho é o dia que agradeço a Deus o ano que passou... Aliás, ano bom!!! Tantas coisas aconteceram. Muitas coisas boas. Outras nem tanto.. E outras menos ainda. Mas agradeço todas elas. Todas, sem exceção, me impulsionam para frente. E faço um minuto de silêncio para cada coisa que tenho a agradecer.

Dia 27 de junho é o dia que faço meus planos e metas para o ano que se inicia. Esses, são segredos, tá? São coisas pessoais demais. São meus sonhos, são minhas metas, são minhas batalhas. Todas elas coloco no papel, mas estes, eu guardo para mim.

Dia 27 de junho é o dia que sopro as minhas velinhas - mesmo as fictícias - e peço a Deus algumas outras coisas que não dependem de meta. Essa é a parte que meus pedidos dependem também dos outros e não somente de mim. Então, defino como desejos e não metas.

-
Pausa para definição por Cris:

Meta: Objetivos a serem alcançados a partir de planos traçados, linha de raciocínio, esforços pessoais.

Desejos: Coisas que quero que aconteçam e que vão ou não acontecer, independente de qualquer esforço pessoal meu, porque não depende só de mim. Depende de fatores externos, depende de outras pessoas.

Voltando: No ano que passou, ganhei presentes valiosos. O maior deles? Eu te contei. Você sabe o que é. E, por este presente sou tão, mas tão grata, que agradeço todas as noites antes de dormir. - 1 minuto de silêncio.

No ano que passou, conservei velhos amigos, solidifiquei minhas amizades, e ganhei amigos novos - tantos amigos lindos, perto e distante - 1 minuto de silêncio - Mas o maior desses novos amigos é alguém que eu ainda nem conheço, mas é tão presente em minha vida que é como se estivesse aqui do meu ladinho. Acordo todas as manhãs com um bom dia dele. E, quando ele não me dá bom dia, sou eu quem encho ele. E, quando nenhum dos dois dá, a gente sabe que alguma coisa está errada, comigo e com ele. Então no meio do dia a gente encontra um jeito de se comunicar. Para o meu Ano Novo, lá vai meu primeiro desejo: - Que a gente possa se abraçar de verdade, e não somente pelas mensagens.


Meu segundo desejo:
Que eu possa também estar mais presente na vida de todos os meus amigos.

O ano que passou foi também um ano difícil. Muitas vezes pensei em desistir, mas não sei como fazer isso, não me ensinaram. Não sei o significado da palavra desistir. Então, continuo sempre tentando, sempre lutando, sempre batalhando. Terceiro desejo:
Para o meu Novo Ano eu quero continuar vivendo, continuar lutando, mas vou desejar que as lutas sejam menos difíceis e as vitórias mais um pouco mais fáceis.

No ano que passou, ganhei de presente uma relação mais harmoniosa e feliz com meus filhos - 1 minuto de silêncio. Quarto desejo: Para o Novo Ano desejo que essa relação seja ainda mais forte, ainda mais harmoniosa e ainda muito mais feliz.

No ano que passou eu trabalhei bastante, mas nem tudo saiu como eu planejei. Embora tenha trabalhado muito, alguns suores não surtiram resultado. Quinto desejo: Para o meu Ano Novo eu desejo que esse trabalho dê frutos maduros, sólidos e concretos. Quero a recompensa emocional e financeira de cada dia que eu trabalhar.

No ano que passou eu, minha mãe e meus irmãos nos unimos mais como família. E ganhei uma "nova irmã" - 2 minutos de silêncio, um pela família que já existe e 1 pela nova irmã. Sexto desejo: Desejo para o próximo ano que que sejamos a cada dia uma família mais forte e mais feliz.

No ano que passou sorri bastante, mas também chorei um tanto... Sétimo desejo: Para o Ano Novo eu desejo que eu chore também, mas que eu tenha muito mais motivos para sorrir que para chorar.


No ano que passou, tive alguns sonhos que não se realizaram. Oitavo desejo: Para o Ano Novo eu desejo conquistar todas as metas, e desejo que todos os meus desejos sejam atendidos.


No ano que passou eu ganhei o maior presente - 1 minuto de silêncio - e agora vou contar o que é. Alguém que eu amo de verdade e que me ama também, alguém que me faz feliz, que me faz sorrir todos os dias, independente de onde esteja. Nono desejo: No Ano Novo eu quero que o nosso amor se solidifique. Quero que o nosso amor seja bem forte para vencer todas as incertezas, todas as distâncias, todos os obstáculos. Desejo que seja um amor maduro, um amor seguro. Desejo que estejamos sempre um na vida do outro. Desejo que sejamos capazes de fazer um ao outro seres mais completos e mais felizes. E, meu pedaço egoísta, deseja que ele esteja comigo todos os dias da minha vida.

No ano que passou eu fui uma pessoa muito, mas muito feliz. - 10 minutos de silêncios. Mas para o Ano que se inicia, eu desejo que essa felicidade seja ainda 10 vezes maior que no ano que passou. E esse, é meu décimo desejo.

Um brinde ao Meu Ano Novo!!!!

Um brinde ao ano que se inicia!!!!

2 comentários:

  1. Feliz Ano Novo pra vc.
    Pelo menos a parte que cabe a mim eu a tornarei real.

    Sucesso, muito sucesso pra vc.

    Lindo post.

    Amo vc

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho a menor dúvida da realização de seus desejos e metas, porque você é uma mulher forte, mesmo que titubeie (pq todos nós temos esse direito)!
    FELIZ ANO NOVO!!!! :D
    Beijooooossss!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...