segunda-feira, 5 de março de 2012

Non rinuncia



Sò quem està nesta espera sabe o que significa o telefonema: Tuo non rinuncia è arrivato. 

O meu nem veio assim. Na verdade, fui na Comune resolver um outro problema e quando cheguei là a moça da Anàgrafe falou que tinha acabado de receber o email do Consulado com a minha resposta. 

Nem pude comemorar! Estava em um local publico com um monte de pessoas que nao entenderiam a minha euforia. E tambem porque chegou a minha mas ainda nao chegou a da minha irma. E entramos nessa juntas. Nao acho justo que eu saia do barco primeiro que ela. Mas o fato é que se o meu chegou o dela està para chegar tambem, afinal, é o mesmo processo. Entao... sò ter mais um tiquinho de paciencia. Mas por ter sò "metade da resposta" eu sò fiquei "metade feliz". 

Mas voltando ao "nem pude comemorar", liguei para o maridao - que estava trabalhando e por isso nao podia comemorar tambem - e dividi com ele a novidade. E sò. 

Como eu disse, sò que està nessa espera sabe o que isso significa. Parece que sai um peso das costas. Agora pelo menos vou poder procurar emprego, vou poder correr atras de um monte de coisinhas que estavam emperradas por falta deste documento, vou poder levar as crianças ao médico. Coisas simples que eu nao podia fazer por nao ser uma cidada italiana. 

Agora é ver a vida rodar! Sei que algumas vezes, a roda ainda vai emperrar. Mas, pelo menos, esse primeiro obstaculo foi ultrapassado. 

Obrigada Senhor por nunca ter me desamparado, até mesmo nos dias que a duvida se apoderou da minha alma. 


Um comentário:

  1. Parabéns pela conquista!

    Estou lendo seu blog pela primeira vez e adorei a forma como escreve, como relata os acontecimentos da vida.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...