Ontem fui dormir chorando - de novo.
Não é a primeira vez que um comentário deste tipo me magoa. Já ouvi que Deus nos separou - só porque ele viajou primeiro para arrumar a nossa vida na Italia - porque não sou merecedora de ser esposa dele por nao pertencer a mesma religiao - e por ter tatuagens.
E ontem fiquei sabendo que uma pessoa que eu nem conheço, que nunca me viu, que nem sabe quem sou, perguntou se meu marido era feliz porque "não dá para um casal ser feliz sendo de religiões diferentes". E esse nem foi o unico comentário.
Na hora doeu muito. Chorei muito. Ninguém se preocupa se amo meu marido, se sou boa esposa, se sou boa mae. Ninguem pergunta qual a minha profissao, se sou honesta, se trabalho. E isso eu até entenderia. Mas me julgar por não ter a mesma religiao?
Aí eu escrevi um texto enorme desabafando e colocando para fora toda dor - e indignaçao - por ser julgada pelas minhas crenças - que nem sao tao absurdas assim partindo do principio que coloco Deus acima de todas as coisas em minha vida.
Por alguma razao - que na hora eu nao sabia qual, mas agora eu sei - eu nao consegui postar. A internet nao ajudou. Dormi. Acordei. E pude entender o motivo.
Se eu tivesse postado aquilo, teria me arrependido por ser tao pequena quanto as pessoas que me julgam. E meus pais me ensinaram a respeitar TODO E QUALQUER ser humano, independente de ideologia, crença, religiao, cor, raça, sexo, opçao politica - religiosa - sexual e, principalmente independente da sua ignorancia.
Sim, porque ignorancia também faz parte do ser humano. E ignorancia no sentido de ignorar mesmo e nao no pejorativo da palavra. As pessoas ignoram os designios de Deus e entao acham que estao agindo por ELE.
Ainda me sinto chateada em saber que no mundo de hoje ainda existam tantas pessoas preocupadas em julgar os outros pela aparencia.
Mas eu estava sendo muito parecida com elas, ao julga-las tambem.
Hoje acordei liberta, mais uma vez, como Deus sempre agiu em mim. E me libertei da raiva, da dor, da indignaçao. Deus nos ensinou a respeitar o ser humano - AME A TEU PROXIMO COMO A TI MESMO E A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS. Nos ensinou a respeitar suas crenças, valores. E disso eu nao abro mao. Nao abro mao de seguir a minha vida conforme os ensinamentos do mestre Jesus.
Se eu creio em Deus? SIM EU CREIO!!!!
Mas me responda uma coisa:
Você que não é capaz de respeitar o diferente - como Jesus ensinou - você crê?
Você que não aceita que uma pessoa tenha uma opção política, religiosa ou sexual diferente da tua, você crê?
Você que julga as pessoas, você crê?
Você que não aceita que Deus está acima de toda e qualquer religião - inclusive a sua ou a minha – você crê?
Acho que hoje em dia as pessoas estão mais preocupadas com religiões, nomes e rótulos do que com os ensinamentos de Deus.
O própio Jesus enfatizou o Deus do amor e do perdão, ao mesmo tempo que negou o deus irascível e vingativo de Moisés, quando disse: "Ouviste que foi dito: 'Amareis o vosso próximo e odiareis os vossos inimigos.' Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos; fazei o bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos perseguem e caluniam, a fim de serdes filhos do vosso Pai que está nos céus e que faz se levante o Sol para os bons e para os maus e que chova sobre os justos e os injustos. - Porque, se só amardes os que vos amam, qual será a vossa recompensa? Não procedem assim também os publicanos? Se apenas os vossos irmãos saudardes, que é o que com isso fazeis mais do que os outros? Não fazem outro tanto os pagãos? Sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste."
Na Bíblia encontramos o Evangelho onde Jesus recomenda perdoar as faltas alheias de forma incondicional; amar a Deus, em vez de temê-lo; amar o próximo como a si mesmo, e praticar o bem em todas as suas expressões. As leis divinas, que foram trazidas por Jesus, mostram o amor e o perdão, e seus ensinamentos são universais, pois são válidos para todos os povos, em todas as épocas e em todos os lugares.
Deus é amor, é onipresença, é bondade, é compaixão, é ternura, é aceitação, é caridade, é alegria, é felicidade, é humildade, é aceitação.
EU CREIO.