quarta-feira, 15 de março de 2017

Dia das Mães





Parabéns a todas as mães do mundo!
Mas agora eu vou falar da minha, que, para mim, é a mais importante.
Mãe! Parabéns para você que foi também um pai.
Parabéns para você que cuida de três lindas pessoas sem pedir nada em troca.
Parabéns para você que as vezes tem os seus cinco minutos de raiva, mas que depois pede desculpas com a maior sinceridade do mundo.
Parabéns para você que tem como prioridade os filhos, e nada mais.
Parabéns para você (aliás, para todas as mães) que quase morreu de dor para nos colocar ao mundo.
Parabéns para você que quase morreu para colocar o terceiro ao mundo, mas que segurou firme para não nos deixar sozinhos.
Parabéns para você que acabou de entrar no meu quarto, que colocou meu creme em cima da cômoda e olhou para mim pensando "ela deitada na cama e eu aqui colocando as coisas dela no lugar". Kkkkk mentira (..ou não).
Parabéns para você que pelo menos uma vez por dia vem até o meu quarto para falar que me ama, iluminando um pouquinho mais o meu dia.
Parabéns para você que sempre foi um exemplo para mim.
Parabéns para você que já falou "se eu for aí e achar o que vc quer vc vai ver" jkkkk.
Parabéns para a mãe mágica que você é e que realmente acha as coisas em lugares que eu acabei de procurar.
Parabéns para você que criou dois filhos sozinha e que agora cria o terceiro junto com um dos presentes que Deus deu para ela.
Parabéns para você que toda vez que pode conta o episódio do 'eu não queria casar' para as pessoas. kkkkk
Parabéns para você que me deu toda a sua confiança e que não só é a minha mãe mas também é minha amiga.
Parabéns para você que não briga tanto comigo quando tiro nota baixa na escola hehe.
Parabéns para você que como presente de 15 anos me levou para Paris, com torre Eiffel, com museu du Louvre, com museu da música, com Disney, com cemitério e com muitas outras coisas que eu amei.
E muito obrigado por ser essa pessoa linda e maravilhosa que você é e por estar sempre ao meu lado, eu te amo❤️
Feliz dia das mães.

O meu casamento por outros olhos

Olá pessoal esse post tem pra mim grande importância..
1° porque realizei meu sonho de fazer um evento ao ar livre (ufa finalmente saiu rsrsrsrs).
2° porque vou poder mostrar pra vocês que eh possível sim fazer um casamento gastando pouco
3° e que talvez o mais importante, o amor e a união, SIM o amor e a união fazem a força, uma força que sozinhos não conseguimos, mas que nesse caso o amor entre as pessoas para com os noivos foi maravilhoso de se ver, pessoas ajudando uns aos outros pra que a felicidade da Cris e do Cleber fosse completa neste dia.
Vou contar pra vocês uma rápida história de como eu entrei na movimentação desse casamento lindo, eu conhecia a Cris pessoalmente mas não tinha contato, apesar de sermos amigas no face. Ai ela me pediu o orçamento dos convites, mas por falta de grana decidiu fazer ela mesma, eu não me importei com isso, pois cada um sabe onde pode ou não gastar. O Cleber seu marido é fotografo, não teria como registrar o momento mais especial da sua vida, eles tinham alguns amigos que cada um iria fazer uma coisa.. Um iria ser fotografo, outro dj, outro os doces e outra amiga iria fazer um bolo, mas não seria um bolo decorado como eles queriam para fazer as fotos, mas eu e a Cris temos alguns amigos em comum e a principal ligação entre eu e ela foi a Pati, que se sensibilizou, e disse deixa que o bolo falso eu te dou (contando comigo, sem nem falar comigo, rsrsrsrsr), então a Pati me pediu se eu fizesse os bolo falso e desse uma mão pra ela decorar a festa no dia, e perguntou se o meu marido pudesse fazer o som da festa, me explicou a situação (eles programarão o casamento, mas a Cris ficou desempregada e a sua mãe e sua amiga viriam do brasil, isso tudo já estava marcado desde abril), e já nessa altura do campeonato (final de julho), o som do amigo dj tinha queimado, e o amigo fotografo estava se mudando de país e não estaria mais aqui no dia do casamento, e ai eu na hora pensei, coitados, todos nos merecemos que o nosso dia seja especial (a história do casamento da Cris acabou ficando parecida com a minha, que vou preparar um post pra contar pra vocês como foi o meu dia especial) e entrei de cabeça e decidi ajudar ela. Eu e a Pati conhecíamos o Guto, que ama fazer fotos de paisagens, e ai meu marido deu a grandiosa ideia de chamar ele, foi ai que marcamos um jantar pra eu conhecer melhor a Cris, conhecer o Cleber e eles conhecerem o Guto, ali vimos que tínhamos total afinidades, e começamos a falar como seria o grande dia etc.. e vou confessar uma coisa pra vocês que me marcou muito, foi o momento em que falávamos da comida, e a Cris disse que ia comprar farofa pronta, e eu que amo fazer farofa disse a ela..deixa que a farofa eu faço, ela começou a chorar, se emocionou com as pequenas coisas que estávamos decidindo em fazer pra ela, e não foi só ela que chorou, todas as mulheres que estavam lá se emocionaram (eu, Pati, a Gilda que é sogra da Pati e Ana que é esposa do Guto) e começamos a rir umas das outras por estarmos chorando “só por causa de uma farofa” rsrsrsrsrsrs.
Bem, passado o jantar começamos e pensar nas coisas que poderíamos fazer pra adiantar, a Cris já estava comprando algumas coisas pra usar na decoração (mas ela não tinha nem noção de como usar, rsrsrs), os pratos e talheres descartáveis, até o buquê de noiva dela ela comprou pela net pra baixar os custos, mas a Pati disse não, vou montar eu o seu buquê (e a Cris chorou de novo, rsrs).
Como a festa iria ser ao ar livre, e os pratos descartáveis, a Pati teve a ideia de montar um kit para cada convidado dentro de um saquinho transparente, e olhem que lindo que ficaram…
IMG_6282
IMG_6280
Eu fiz um tag pra colocar junto ao laço pra personalizar e dar um toc especial, e mesmo sendo descartáveis ficaram lindos!
eu fiz também as caixinhas para os bem casados, e uma placa pra por na entrada da festa
IMG_6273
Uma semana antes do casamento a previsão do tempo marcava chuva, mas Deus foi tão maravilhoso com eles que fez um dia espetacular, com sol e quente.
Um dia antes fomos la no local da festa, deixamos as mesas já no lugar correto, montamos os vasos, colocamos os laços nas cadeiras, forramos as mesas isso tudo com ajuda de algumas pessoas, inclusive uma delas muito especial a Deise, que é amiga de longa data da Cris,mora no Brasil e fez uma loucura e veio somente pro casamento dela. Vamos combinar é muito amor heimmm.
Durante a semana a pati já tinha preparado na sua casa os centros de mesa (com flores artificiais) e os saquinhos com os descartáveis, as taças pro brinde,e eu tinha preparado o bolo falso e montei também um caderninho de assinaturas e as plaquinhas pra colocar nas cedeiras dos noivos. A pessoa que iria fazer os doces também não pode fazer, então a noiva correu contra o tempo e fez mousse de chocolate e de maracujá pra servir, a Julia que disse que fazia o bolo verdadeiro, não deixou a desejar e caprichou no bolo.
caderninho
o Cleber chama a Cris de pecinha de encaixe perfeito por isso 2 peças de quebra cabeça
o Cleber chama a Cris de pecinha de encaixe perfeito por isso 2 peças de quebra cabeça
Como o casamento seria ao meio dia, as 6 da manha fomos pra la pra terminar de arrumar as coisas, pois nós também eramos convidadas e precisávamos se arrumar né!! rsrs quando era 9 da manha estava tudo pronto, menos os doces na mesa, deixei pra colocar depois do almoço, pois o sol tava de rachar..
12038443_10203479914837681_1799495016158165491_n
esses laços foram feitos com organza que a Cris comprou tudo pela internet
esses laços foram feitos com organza que a Cris comprou tudo pela internet
IMG_6214
a mesa dos noivos
a mesa dos noivos
centro de mesa
centro de mesa
IMG_6238
esse vaso era com flores naturais, laranja e limão a Pati que fez
esse vaso era com flores naturais, laranja e limão a Pati que fez
caixinha com os bem casados colocados na estante junto com alguns porta retratos dos noivos e vasinhos de flores
caixinha com os bem casados colocados na estante junto com alguns porta retratos dos noivos e vasinhos de flores
IMG_6258
a mesa principal foi feita pelo Rafa, marido da Pati, e as estantes são do meu atelier
IMG_6255IMG_6264IMG_6265IMG_6274IMG_6276
Os noivos chegaram no local da festa em grande estilo…12029616_1064110430266430_6544527483905212168_o
a noiva ganhou uma declaração do noivo e de sua filha, que emocionou a todos (isso inclui euzinha,rsrsrs) a festa foi até tarde, e foi tudo perfeito, apesar de não ter cerimonialista, garçons, comidas requintadas etc.. foi tudo perfeito, e querem ter a certeza disso, basta olhar para os noivos…11228503_10203479915717703_1966726394470459008_n12038552_10203479912757629_826875974605278137_nIMG_7603
e o melhor de tudo isso, eu ganhei uma amiga, uma pessoa de coração puro, alegre, boa mãe, e posso dizer com toda certeza, foi um  prazer maravilhoso estar presente neste dia com vocês, de ter podido compartilhar tantos momentos bons pre casamento, durante e após, com uma feijoada maravilhosa que ela fez para nos agradecer pelo carinho que tivemos com eles nesse período. Descobrimos no Guto um excelente fotografo, que fez essas fotos maravilhosas. E a Pati mais uma vez nossa parceria deu certo… Obrigado a todos vocês de coração!!
E a você que leu essa história linda até aqui eu também agradeço!! e digo mais, Se você tem um sonho, não desista, os obstáculos, irão sempre existir, mas se persistir você sera um vitorioso, ame o seu próximo, e você sera amado, seja sincero e você vera que a verdade é uma qualidade que ira sempre te ajudar.
ahhh pessoal deixa eu contar um outro detalhe lindo, os noivos tiveram a sensibilidade de escrever uma carta para cada um presente, agradecendo pelo amor, carinho, e amizade de todos ali presente! isso foi muita delicadeza, fala sério!!!
11850445_1064110756933064_3256830016081641283_o
Que Deus abençoe vocês Cleber e Cris e família que a vida de vocês sejam cada dia mais abençoada e linda assim como foi esse dia!!
e uma foto que não pode faltar é do trio parada dura..rsrsrs
rsrsrsrsrsrsrsrsrs
rsrsrsrsrsrsrsrsrs

PAra guardar para sempre.. by: Sam Tasso

À Familia Fagá Prá.
Quando aterrissei meus sonhos na Europa, não imaginava os planos que Deus estava traçando para mim. Não tenho dúvidas que foi o melhor que poderia ter me acontecido. 

Tenho visto sua bondade para comigo todo o tempo, principalmente por ter me presenteado (sem merecimento) a mais uma família. Tem me colocado no seio da Família Fagá Prá, para dividir seu teto, suas refeições, suas dores e felicidades. E como fui feliz! Meu coração transborda de amor a vocês. 

O mais sábio dos poetas não conseguiria expressar tamanha gratidão que sinto a vocês, apenas gostaria de ter o dom de transcrever os sentimentos que escorrem por meus olhos em forma de lágrimas neste momento. Impossível. Então, como posso agradecê-los? 

Vocês me levaram a lugares que meu coração não sonhou em conhecer, me apresentaram a Itália, me fizeram italiano de verdade, me fizeram experimentar sabores que jamais esquecerei, passei por experiências que estão guardadas no íntimo do meu coração, me ensinaram (caramba, como aprendi neste tempo), mas não apenas a fazer a mala, molho branco ou macarrão a carbonara, me ensinaram a ser forte, a superar a depressão, a rir em momentos que não tinha vontade alguma, a controlar a saudade que sinto da minha família, me ensinaram o que é a verdadeira caridade. 

Pude sentir o amor que me acolheram, me abraçaram, me aqueceram, me alimentaram e me seguraram firmemente pelas mãos quando eu fraquejava. Vi em vocês o verdadeiro sentimento de Cristo. Pude estar neste sentimento e por isso não tenho como expressar em palavras. 

Sair atrás de um sonho não é uma tarefa fácil, por sinal, é uma árdua e cansativa tarefa. Me deixei levar pela saudade, pela depressão, pelo medo, pela insegurança, pela ansiedade e muitas vezes me abati por isso mas com seu amor e paciência Família Fagá Prá, eu consegui levantar novamente. 

Peço desculpas por invadir seu seio tão repentinamente, por palavras ou atos que possam tê-los magoados ou até por não estar 100% com vocês, já que a saudade da minha família no Brasil não me permitiu muitas vezes estar completo para vocês. E os agradeço, do fundo da minha alma, tudo, tudo, tudo que fizeram por mim. 

Não sou merecedor de tamanho amor e carinho. Sentirei imensas saudades, antes apenas da minha família brasileira, agora também da família italiana. Mas estou mais forte, mais seguro, mais maduro, acostumando-me com a dor da distância e com um novo desafio a frente, o que me estimula. Estarei sempre disponíveis a vocês, meu amor e carinho serão eternos e minha gratidão também infinita. 

Que Deus possa retribuir todo amor e bem que fizeram a mim, que nunca falte o consolo quando precisarem e que vocês continuem com a caridade tão presente em vossas vidas. Volto para vê-los em breve. Já com saudades.
Um grande beijo do Sam!

quarta-feira, 1 de março de 2017

Março



Março é meu mês de sorte, se é que existe isto.

Foi em março de 1996 que nasceu meu primeiro filho,  o Guilherme. E por coincidência foi também em março, quase 4 anos depois que nasceu a Luana.

Foi m em março que conheci o amor da minha vida, meu Cleber e 1 ano depois, no mês de março descobri estar grávida do Renzo.

Março, por aqui é mês de primavera, minha estação preferida.

Também é o mês em que o ano definitivamente começa, já que acabou o carnaval.

2016 foi um ano muito bom para mim,  mas devo admitir que o começo de 2017 foi catastrófico.

Ainda bem que estamos em março, onde sempre todas as coisas boas aconteceram para mim.

E este não será diferente.

Bem vindo, mês preferido. Que traga muita luz, paz, alegria e sabedoria para enfrentarmos os obstáculos.  




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...