quarta-feira, 19 de junho de 2013

O primeiro passo foi dado



O Gigante acordou. Demos o primeiro passo. Milhares de pessoas às ruas gritando e exigindo seus direitos. Milhares de pessoas protestando contra a corrupção, contra as falcatruas, quanto ao superfaturamento. Milhares de pessoas brigando pelo direito de serviços básicos de qualidade. 

Orgulho do meu Brasil. Orgulho dos brasileiros. 

Nos meus 41 anos jamais senti tanto orgulho de fazer parte desta nação. Queria muito estar ai para marchar com vocês pelo que acredito. 

Mas lembrem-se meus amigos. Este é apenas o primeiro passo. 

O mais importante é não cometermos os mesmos erros do passado e voltarmos a colocar no poder Collors, Lulas, Dilmas, Renans, Malufs... Devemos ficar atentos ao nosso voto, às nossas escolhas. 



Devemos empregar um pouco do nosso tempo a pesquisar com afinco o passado, o preparo administrativo e as propostas dos futuros governantes do nosso país, do nosso estado, da nossa cidade. Sim! Devemos "fuçar" a vida pública e privada de cada um. Chega de: - ele rouba mas faz! Chega de "ele é o menos pior"! Chega de - "Vai este mesmo!" 

Não podemos admitir no poder pessoas despreparadas, corruptas, ladras. Temos sim que lutar pelo que acreditamos. Mas muito mais do que isto, devemos fazer valer nosso direito de governantes limpos. 

Devemos nos mobilizar para levar informação aos menos informados sobre a vida dos candidatos. Sim, porque temos no nosso país pessoas despreparadas ao voto, suscetiveis a historias e mentiras e devemos nós levar até elas a informação de quem é quem. Ensinar os menos preparados a votar. E votar com consciência. 

A força do povo brasileiro não pode parar nas ruas. Deve ir para as urnas. Que possamos nos unir também em prol de uma eleição melhor, justa e sem manipulação. 



O povo tem o poder. Vamos fazer valer nossos direitos. 

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Meu eterno namorado




 


É exatamente assim que espero me referir à ela daqui há dez anos. Não! Não faço parte do grupo de jovens apaixonadas, mas sou sim, apaixonada por ele. Não posso medir em tempo, nem dizer que será para sempre. Eu só espero que seja.

Estamos juntos há 4 anos - e às vezes parece muito mais - mas ainda nos abraçamos como no nosso primeiro encontro. Ainda sinto borboletas no estômago quando ele pega meu rosto com as duas mãos e deposita um beijo em meus lábios. Ainda me sinto uma boba quando ele me aninha em seu colo e me chama de "Pecinha de Encaixe Perfeito". Ainda sinto por ele o mesmo e infantil desejo da primeira vez. 

Ele, assim como eu, é cheio de defeitos. Um deles é que não dá a mínima importância para datas e o dia de hoje vai passar completamente em branco. Ele nem se lembra que no dia 12 de junho se comemora o Dia dos Namorados no Brasil. E ele nem sabe quando é o dia dos namorados na Europa. Se bem que este - tenho que admitir - nem eu mesma sei. 

Então ele não me trará flores, não me comprará chocolates nem qualquer outro presente. Mas ele vai chegar, exatamente como todos os dias, e vai me dar um beijo apaixonado. Vai me abraçar bem apertado - igualzinho todos os dias - e vai me perguntar sobre o que aconteceu, se a minha mão está melhor. Vai me beijar apaixonadamente e dizer que me ama - exatamente como todos os dias. 

Antes de dormir, vai se aninhar em mim, me abraçar de conchinha. Talvez faremos amor, talvez não, porque não existe para nós uma regra de periodicidade. Mas em ambos os casos ele vai ficar ali, abraçado comigo até quase dormir, porque segundos antes de pegar no sono eu - ou ele - viramos para o outro lado. 

E amanhã quando não for mais Dia dos Namorados ele vai me acordar com um beijo, vai me abraçar na porta do quarto, assim que levantar da cama e vai dizer que me ama e me desejar um ótimo dia - exatamente como faz todos os dias. 

E eu vou amá-lo um pouco mais por isto. Exatamente como faço todos os dias. 

Te amo, Cleber Pra
















LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...