segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Patente italiana



O primeiro passo ja foi. Sem nem mesmo me matricular em uma auto-escola ou fazer aulas, passei de primeira no exame teorico para a concessao da patente italiana. 

Estou ha 1 ano estudando. Claro que no começo nem me esforçava tanto, ja que tirar a patente era algo para o futuro. Mas no dia 05 de dezembro fomos na Motorizaçao e dei entrada na documentaçao. A partir dai, foram exatamente 40 dias de estudos. Me empenhei bastante. EU tinha uma meta de fazer 100 simulaçoes até o dia da prova, mas cheguei no maximo a 50. Nestes 40 dias errei 8 das 50 que fiz. 

No tao esperado dia, acordei calma. Mas quando foi chegando a hora foi me dando um aperto na barriga. Ao sentar em frente ao instrutor respirei fundo. As primeiras 9 questoes tirei de letra. Estavam tao faceis que eu nem podia acreditar que tinha estudado tanto para aquilo. Mas ai começaram as complicaçoes. E foram 5 questoes que eu realmente tive duvidas por nao te-las visto nem uma vez antes. Respirei fundo e usei o bom senso. Confesso que o fato de ja saber dirigir e conhecer as regras de transito torna as coisas mais faceis. Mas as leis aqui sao diferente das leis brasileiras.

Sai da sala tremendo tanto que tive que ir tomar um ar la fora. Quando li as letras ID ao lado do meu nome no começo fiquei em duvida. O que significa isto? Eu esperava ler PROMOSSA. Ao inves disto tinha apenas um ID. 

Ainda bem que o Cleber estava comigo. Significa IDONEO. Voce passou, meu amor. Bom, como uma boa canceriana, chorei. Derramei lagrimas de alegria e alivio. Agora é a parte pratica que so posso fazer depois de 1 mes do exame teorico. 

Mas para isso antes devo fazer 6 horas/aula obrigatorias pela lei italiana. 

Entao, vamos nessa, né? 

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Como vou perder 10 kilos



Primeiro: Por que?
Atualmente peso 59 kilos. Nao é muito, mas para uma pessoa com apenas 1.55 de altura, aparenta ser. 

A minha gordurinha se localiza na parte mais dificil de perder: a barriga. O abdomen é a regiao do corpo que mais sofre com o acumulo de gorduras. 

Por isso, quero perder - ou melhor - extrair 10 kilos de mim mesma. 

Nao é là uma tarefa muito facil, devo admitir visto que - como tantos - amo comer. Vim de uma familia onde se comia por prazer. Domingos em casa era dia de - muito - macarrao com frango. Para 6 pessoas faziamos geralmente 1,5kg de macarrao. Isso mesmo, 3 pacotes. Por isso serà um desafio. 

Um outro desafio tambem serao os exercicios. E essa é a parte mais dificil. Tenho outras metas para 2013 que dependem das finanças reguladas. Pretendo saldar dividas, fazer cursos e comprar um carro. Por isso, nem vou me dar ao luxo de pagar academia. Pelo menos nao ainda. Tenho que contar com uma força de vontade imensa e um plano de exercicios que me permita fazer em casa. E tenho que preservar a habitude de faze-los. 

Terei alguns percalços no caminho, os quais nao devo ignorar, mas sim ultrapassar. 

Nao vou adotar cardapios sofisticados nem caros, porque sei que nao vai rolar. Tenho que me dar conta que alem da minha refeiçao, terei que preparar a refeiçao de mais 4. 

A primeira dica que vi e que gostei foi esta. 

Faça de 5 a 6 refeições por dia, com pequenas quantidades de alimentos. Divididas entre: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.
- Prefira os alimentos frescos, naturais e integrais, alimentos industrializados, podem contar tantas outras coisas além dos nutrientes em si.
- Procure eliminar as frituras no máximo 1 vez por semana, e mesmo assim use azeite ou óleos vegetais
- Evite os alimentos ricos em gordura saturada como manteiga, banha, creme de leite, queijos amarelos, carne gorda e com gordura aparente, como picanha, tender.
- Tenha sempre em seu cardápio alimentos integrais e ricos enm fibras, como arroz integral, pães integrais, frutas frescas, verduras e legumes. As fibras não podem faltar nunca, porque dão saciedade, ajudam a regular a absorção de glicose e colesterol, e no bom funcionamento do intestino e na eliminação das toxinas.
Escolha alimentos de baixas calorias. Como às opções light, desnatados, queijos e carnes magros, alimentos integrais, etc.
- substitua: o açúcar refinado por frutas, adoçantes artificiais. A manteiga pelo óleo de soja ou azeite de oliva. Massas por verduras e legumes. Refrigerantes, sucos artificiais por sucos naturais. Alimentos fritos pelos cozidos. Alimentos cozidos por crus quando possível. A cerveja e bebidas alcoólicas pelo vinho. A carne vermelha pela carne branca (frango, peru etc.). Doces, bombons por frutas. Troque o leite integral pelo desnatado.
O cardápio ideal de uma reeducação alimentar deve conter:
- Café da manhã: leite ou iogurte ou queijo, torradas ou pão ou cereais matinais (uma quantidade pequena de geléia ou margarina pode ser consumida), frutas e/ou suco de frutas, frios como presunto, presunto de peru.
- Almoço ou jantar: leguminosa (feijão, ervilha, lentilha, soja, grão de bico.); alimento fonte de cereais (arroz, macarrão, batatas, pão), ou mais verduras (alface, agrião, brócolis, repolho, almeirão, acelga, rúcula, espinafre.); fruta ou suco de frutas (laranja, maçã, pêra, uva, banana, mamão, melancia, melão, morango, caju).Ou mais legumes (cenoura, chuchu, beterraba, quiabo, rabanete, pepino, vagem.); carne (carne bovina, carne de porco, frango, peixe, ovos, peru, galinha, frutos do mar.).
- Lanches e ceia: frutas, bolachas integrais, chás, leite, iogurte
Por Malanny Serejo / Fonte: www.dietaebeleza.com.

Metas para 2013



Me lembro que eu sempre escrevia minhas metas para o novo ano. Algumas eu conseguia realizar, outras chegava perto, algumas eu deixava para la e outras nao conseguia mesmo, por mais esforço que fizesse. 

Acho que é assim com todo mundo. 

Mas percebi que depois que deixei de escreve-las me perdi um pouco. Talvez por nao saber o que eu realmente queria no começo do ano, ou porque o fato de nao ler sempre me fazia esquecer delas. E muitas vezes eu nem me lembrava mais do que tinha almejado.

Esta foi uma das coisas que aprendi no Curso LT que fiz no Instituto Tadashi e que coloquei em pratica por um bom tempo, mas que depois engavetei. 

So que acordei. E me dei conta de que preciso - e acho que é uma coisa boa até - colocar no papel o que realmente desejo. Sei que alguns dos desejos dependem unica e exclusivamente de mim, do meu empenho. Outros nem tanto. Mas ve-los e reve-los de vez em quando nos lembram que precisamos lembrar sempre do que queremos. Senao, o proposito vira so um desejo. E muitas vezes, um desejo perdido que nao damos nem conta de termos feito. 

Por isso, la vai. 




Para 2013 EU DESEJO

- Tirar a patente italiana - processo ja iniciado. Farei a prova teòrica no pròximo sabado. 

- Emagrecer 10 kilos - e me conservar assim. Esta so depende de mim. (Fazer outro post com o planejamento completo para esta concretizaçao). Quero voltar a pesar 49 kilos. 



- Frequentar o Corso de Lingua Italiana L2 - Livello B2 e tirar o respectivo certificado. So depende de mim.  



- Trabalhar no Hospital Carlo Poma - ou alguma casa de repouso - perto de casa. E esse nao depende sò de mim, infelizmente. 



- Me matricular em Setembro no Curso OSS. E, este està atrelado ao trabalho acima relacionado, pois com o trabalho que tenho hoje nao consigo conciliar o horario para isto. E sem o trabalho nao tenho como pagar o curso. 



- Comprar nosso carro 7 posti. - Para esse conto com a ajuda do marido. 



- Nos organizar para fazer uma viagem de fim - ou começo de ano - proximo jà que prefiro viajar na primavera, pois no inverno a gente nao aproveita tanto. Se possivel a Paris. Quero a familia toda reunida. Talvez seja a ultima viagem que faremos todos juntos, ja que o Guilherme completarà 18 anos em 2014. Eu espero que ele continue querendo nos fazer companhia nas viagens, mas se nao quiser, pelo menos esta eu quero guardar para sempre.




- Trazer o Kevin. Amo muito este garoto. Gostaria que ele ficasse um tempo com a gente e pudesse aproveitar um pouco, estudar um pouco. Senao, ao menos que seja uma viagem de ferias para ele. 



- Fechar o ano de 2013 com todas as dividas pagas. E para esse tambem conto com a ajuda do maridao, que eu sei que tem as mesmas metas que eu. 




Sao coisas simples, devo admitir. Mas se nao persistir, acabam se perdendo nos 351 dias que faltam para acabar o ano. 

É por isso que a virada do ano é importante. Para traçarmos objetivos, colocarmos datas neles e fazer de tudo para que se tornem reais. Para que no final do novo ano, possamos incrementar ainda mais nossos desejos, sonhos e metas. 

E a primeira das metas serà escrever todas em um papel e colar na porta do guarda-roupas. Assim, vou sempre me lembrar daquilo que mais quero para este ano. 

Saudades da barriga







Alguem ja se pegou sentindo saudades da barriga?
Pois é. 
Estou assim nestes ultimos dias. Até vontade de ter outro filho - coisa humanamente impossivel - eu tenho tido. 

Tenho olhado as fotos da mamae barriguda e fico me lembrando da sensaçao do pequeno se movimentando aqui dentro.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...