domingo, 5 de agosto de 2012

Almas que se encontram



"Almas que se encontram"
                                                                          Paulo Fuentes


    "...Dizem que para o amor chegar não há dianão há hora nem momento marcado para acontecerEle vem de repente e se instala no mais sensível dos nossos órgãos, o coraçãoComeço a acreditar que simMas percebo também que pelo fato deste momento não ser  determinado pelas pessoasquando chegaquase sempre os sintomas são arrebatadores.Vira tudo às avessas e a bagunça feliz se faz instalada.

          Quando duas almas se encontram o que realça primeiro não é a aparência fisica,mas a semelhança d'almasElas se compreendem e sentem falta uma da outra. Se entristecem por não terem se encontrado antesafinal tudo poderia ser tão diferente. No entanto sabem que o caminho é este e que não haverá retorno para as suas pretensões

           É como se elas falassem além das palavras, entendessem a tristeza do outro, aalegria, o desejomesmo estando em lugares diferentesQuando almas afins se entrelaçam passam a sentir saudade uma da outra num processo contínuo de reaproximação até a consumação.

          Almas que se encontram podem sofrer bastante tambémpois muitas vezes tais encontros acontecem em momentos onde não mais podem extravasar toda a plenitude do amor que carregam, toda a alegria de amar e querer compartilhar a vida com o outrotoda a emoção contida à espera do encontro fatal.

          Desejam coisas que se tornam quase impossíveismas que são tão simples de viverComo ver o pôr-do-sol, caminhar por uma estrada com lindas árvoresver a noite chegarir ao cinema e comer pipocasrir e brincarbrigar às vezesmas fazer as pazes com um jeitinho muito especialAmar e amar, muitas vezes sabendo que logo depois poderão estar juntas de novo sem que a despedida se faça presente.

          Porém muitas vezes elas se encontram em um  tempo e em um espaço diferentes do que suas realidades possam permitirMas depois que se encontram ficam marcadas, tatuadas e ainda que nunca  venham a caminhar para sempre juntaselas jamais conseguirão se  separar. E o mais importante: terão de se encontrar em algum lugarAlmas que se encontram jamais se sentirão sozinhas porquanto entenderão, por si , a infinita necessidade que têm uma da outra para toda a eternidade..."

sábado, 4 de agosto de 2012

Amigos





Amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito
mesmo que o tempo e a distancia digam nao. 


Do outro lado do oceano, amigos se encontram e juntos lembram-se de mim. 


Hoje Gleide, Maria Alice e Gustavo fizeram uma itala-brasiliana mais feliz. 


Amo voces. 





Cris Faga,
Essa é Única e Exclusivamente Pra Você... Um Super Beijo de Cada Um(a) de Nós...
Muita S A U D A D E ! ! !
")
[Maria Alice Amaral, Gustavo R. & Gleide Morais]
 — con Gleide Morais presso MyHome!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Quem canta os males espanta

Jà dizia o ditado.
As vezes fazemos escolhas que nao queremos por pura falta de opçao. E esse é o meu caso. Eu preciso - e realmente queria - trabalhar. Mas ainda nao apareceu algo que eu goste de fazer. Ou que eu nao desgoste tanto. Entao, vou ficando por la. 

Alguns dias sao mais dificeis que outros, e alguns sao insuportaveis. Da vontade de desistir e voltar a ser somente a organizadora do lar. Mas nao posso. 

Ontem foi um desses dias em que eu tinha somente vontade de jogar tudo para o alto e realmente dar um passo atras. Nao fiz por puro orgulho. E por nenhuma outra razao. Nao desisti sò para nao parecer uma perdedora, alguem que deixa as coisas por fazer, alguem que corre ao primeiro tapa que a vida dà. - Nao que esse seja o primeiro. Sò por isso nao desisti.

Hoje, acordei 5 minutos mais cedo que o habitual. Coloquei a roupa de trabalho, liguei o carro e no caminho fui orando. Pedi a Deus um trabalho melhor. E me coloquei mais uma vez em Suas maos. E pedi que enquanto esse trabalho melhor nao chegue, que Ele me ajude a fazer o meu melhor neste que estou. 

A resposta veio em forma de cançao. Passei as oito horas de serviço cantando. O serviço continuou pesado, continuou chato, continuou stressante e tudo o mais que ele realmente é, mas o dia passou mais leve. 

Algumas pessoas me perguntavam o que eu estava fazendo e eu dizia: - somente cantando para deixar o meu dia mais alegre. Até meu chefe passou por mim e eu disse: - Sò cantando!!! Posso???  E puxei um monte de musicas da minha cabeça. Cantei musicas do Dominò, Kid Abelha, Ultraje, Ana Carolina - e a Deise me veio a mente - , Seu Jorge,  Maria Gadu - Cade a Gleide? - Fabio Junior - impossivel nao lembrar do Erasmo - Christian e Ralf - em homenagem a Leninha - E até  " A guerra dos meninos" de Roberto Carlos - alguem aì lembra?  




Enquanto cantava eu juro que me arrepiei inteira. Pelo simples fato de que olhei para o lado percebi que algumas outras pessoas cantavam tambem. Outras até balançavam a cabeça enquanto trabalhavam. O moço que trabalha com a empilhadeira, passava por mim e sorria enquanto tambem cantava. Como diz a musica: - E sai cantando meu pequeno hino quando vi que alguem tambem cantava. 

Hoje, eu nao sò me senti mais leve, como tambem mais feliz por ter plantado uma sementinha de alto astral em um ambiente onde geralmente estao todos de cara fechada.




Ás vezes choramos para desabafar, ás vezes desabafamos para não sufocar, ás vezes sufocamos para não magoar, ás vezes magoamos sem pensar, ás vezes pensamos que tudo vai passar, ás vezes passamos por coisas de arrepiar, ás vezes nos arrepiamos só de imaginar, ás vezes imaginamos que tudo vai melhorar! 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...