terça-feira, 28 de junho de 2011

Outro presente de mim para mim

Para todas as mulheres que já têm mais de 40 anos e para aquelas que têm medo de chegar aos 40 anos

Com Carinho e toda a consideraçao que elas merecem....

À medida que avança a idade, valorizo muito mais as mulheres com mais de 40 anos. E aqui estão algumas das razões:

1. Uma mulher com mais de 40, nunca vai acordá-lo no meio da noite, pra perguntar com o que você está sonhando... Simplesmente porque não lhe interessa com o que você está sonhando.

2. Se uma mulher com mais de 40, não quer assistir um jogo de futebol, ela não fica reclamando e andando em círculos no meio da sala. Ela simplesmente vai fazer algo que ela quer fazer, com grandes chances de ser muito mais interessante.

3. Uma mulher com mais de 40 se conhece o suficiente para estar segura de si mesma, para saber o que quer, para saber quem quer. São poucas as mulheres com mais de 40 que se importam com o que você pensa delas.

4. Uma mulher com mais de 40 já tem completa a sua cota de relações "importantes" e "compromissos". A ultima coisa que quer, na sua vida, é outro homem possessivo e ciumento.

5. As mulheres com mais de 40 são superiores. Nunca dão uma baixaria no meio do restaurante. Se você aprontou alguma, ela  certamente pode até lhe acertar um tabefe, mas em regra simplesmente o abandonam e depois não o quer ver nem pintado, (por mais que você implore desculpas e diga que está arrependido).

6. As mulheres com mais de 40 geralmente (se os homens sabem ser também) são muito carinhosas e o elogiam muito. Elas sabem - por já terem vivido isso nas relações "importantes" e "compromissos" - como é desagradável que a pessoa de quem gostamos não seja carinhosa e cuidadosa.

7. As mulheres com mais de 40 tem segurança o suficiente para apresentá-lo às suas amigas. Uma mulher mais jovem, quando está com você, pode ignorar a existência da sua melhor amiga.

8. As mulheres com mais de 40, independentemente da sua área de atuação,acabam se tornando meio psicólogas: você não precisa confessar os seus pecados, porque elas sempre sabem.

9. Uma mulher com mais de 40 fica absolutamente linda com um batom e duas gotinhas de perfume.

10. Uma mulher com mais de 40 é honesta e direta: lhe dirá que você é um completo imbecil, se pensar mesmo isso de você.

Il meglio deve ancora venire

06:40 - Toca o celular do Cleber. Jà é hora de acordar para trabalhar. Ganho um beijo de Feliz Aniversario.

08:30 - Toca o meu celular. Agora é a minha vez de acordar. Fecho os olhos e peço a Deus para esse dia passar logo.

08:35 - Abro os olhos - inchados de tanto chorar. Olho para a esquerda e meu principe Renzo jà està de olhinhos abertos olhando para mim. Tiro ele do berço e fico na cama com ele até as 9h.

09:00 - Levo ele até a sala e peço para o Guilherme cuidar dele enquanto vou ao banheiro. Saio do banheiro e recebo os parabens do Gui.

09:15 - A Le acorda. Me abraça e eu começo a chorar de novo. Muito. Ainda é dificil para mim acreditar que no meu aniversario de 40 anos nao terei nada de especial. Nao ganhei presente, nao fui passar, nao terei um almoço especial, nao jantarei fora. Nada.
09:30 - Tomo café com pao. Ganho beijos da Luana e parabens do Leandro.

09:40 - Ligo o note e vejo que para algumas pessoas eu ainda sou especial. Obrigada.

10:00 - Varro a casa e passo MOP (Gente, isso é o maximo.. muito melhor que pano de chao).

11:00 - Vou para o meu quarto onde gostaria de ficar o dia inteiro trancada, esperando este dia passar. Por falar em passar, é melhor eu levantar e passar roupa - belo presente de aniversario!!!!!!

12:31 - Meu celular toca mas eu nao estou com vontade de atender.

13:06 - Toca de novo. Atendo. Mas continuo me sentindo exatamente do mesmo jeito.

13:28 - Mando um torpedo mal educado. Acho que é o minimo que posso fazer. Queria que doesse nos outros o mesmo tanto que doi em mim pelo fato do meu aniversario de 40 anos estar se passando da maneira mais comum que poderia ser. Mas nao vai doer. Sò doi em mim. Em ninguem mais.

13:57 - Termino de passar roupa. O almoço està na mesa. Almoço especial de aniversario: Macarrao com ovo frito. PASSO. Aproveito que jà estou sem fome mesmo.

14:09 - Ligo o note de novo. Mais algumas pessoas me desejando Feliz Aniversario.

14:38 - Hora da soneca do Renzo. Falo para colocar ele do meu lado. Faço ele dormir e fico olhando para ele. Presente em minha vida.

15:21 - Toca o telefone da sala. Minha irma atende. é meu irmao - do outro lado do oceano - me desejando Feliz Aniversario. Falo com minha mae. Choro um pouco.
15:58 - Deito um pouco ao lado do Renzo que dorme tranquilo em minha cama depois de ler mais alguns emails e recados. Como recebi de uma amiga: Amigos de verdade nao se separam. Apenas seguem caminhos diferentes. 

17:00 - Acordo da minha soneca. Alguem ligou no meu celular. Alguem de Sao Paulo. Nao identifiquei o numero. Pena.

17:02 - Ligo o note. Meu sobrinho esta on line. Falo com ele e vejo ele e minha cunhada Virginia pela web cam. Este é um presente e tanto. Mais mensagens.

18:25 - Toca meu celular de novo. O numero é de Sao Paulo. Atendo. Nao acredito! Quem fala do outro lado do oceano é o Clayton, meu Peter Pan particular.

18:35 - Meu marido chega em casa e eu sou muito malcriada com ele. Afinal, ele nao fez nada de especial para mim. Ele me manda tomar banho e diz que vamos sair para dar uma volta no lago, ou comer fora. Malcriadamente respondo que nao.

19:00 - Banho pelo menos eu tenho que tomar, né? Afinal, nao é porque moro na Italia que tenho que ser porca. Mas depois do banho continuo a ser malcriada. Afinal, hoje é meu aniversario e eu posso fazer o que quiser.

20:00 - Meu marido Cleber me abraça na cozinha e diz que me ama muito e que sou muito importante para ele e que ele quer que eu me sinta bem sempre. Eu digo que nao acredito, com vontade de  chorar de novo.

20:01 - Uma barulheira entra em casa - apitos, cantorias, gritaria. Nossos amigos brasileiros chegaram para a Festa Surpresa que meu amor organizou para mim. Como eu nao podia perder a pose, ainda fiz mais um tiquinho de malcriaçao. Fiquei com remorso de algumas, mas nao dei o braço a torcer. Ta que nem fiquei com remorso de todas, mas algumas fiquei sim...

E o dia que nao foi tao bom assim - por culpa minha que sou a mestre em sofrer por antecipaçao - acabou esplendorosamente bem. 

Alem da festa surpresa, ganhei um relogio - italiano, claro - lindo!!!! Pulseira branca e tudo. M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O.

Espero que, alem dos presentes que trouxeram para mim, eu tambem tenha ganhado um pouco de vergonha na cara e aprendido a ser um pouco mais paciente.

Ah.. tambem fui motivo de risada, né? Afinal que mulher nos seus 40 anos faz uma manha daquele tamanho??????

Obrigada a todos que contribuiram para fazer deste um dia especial. E um obrigado especial

1. Ao meu marido lindo que eu amo tanto - mesmo nos momentos em que sou especialmente malcriada - por ter me proporcionado a primeira festa realmente surpresa da minha vida.

2. Aos meus filhos e a minha irma que tiveram que aguentar o meu mal humor o dia todo. Eles até tentaram passar um tempo comigo, mas eu nao queria passar um tempo com ninguem.

3. A minha mae e meu irmao por fazerem parte da minha vida sempre, mesmo tao longe.

4. A todos os amigos que estiveram presente ontem, especialmente a Ruth e a Cassia que confeccionaram o bolo delicioso.

5. A todos que se lembraram de me mandar um oi, um ola, um parabens. Em especial àqueles amigos que estao sempre presentes.

Beijos no coraçao de cada um.

Presente 5: Meu voo

Presente da Gleide que me fez chorar horrores

Gleide Morais publicado em Cris Faga

‎"Um passarinho pequenino quis voar..
FELIZ ANIVERSÁRIOOOOO!!!! =)

http://www.youtube.com/watch?v=YPpUMPGtqmI&feature=feedf

Eu nao sei porque nao estou conseguindo incluir o video aqui...

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Presente 4 : De mim para mim mesma

Mulher de 40 anos

Tome a mesma mulher aos 20 e aos 40 anos.

No segundo momento ela será umas sete ou oito vezes mais interessante, sedutora e irresistível do que no primeiro.

Ela perde o frescor juvenil, é verdade.  Mas perde também o ar inseguro de quem ainda não sabe direito o que quer da vida, de si mesma, de um homem.

Não sustenta mais aquele ar ingênuo, uma característica sexy da mulher de 20, só que é compensado por outros atributos encantadores de que se reveste a mulher de 40.

Como se conhece melhor, é muito mais autêntica, centrada, certeira no trato consigo mesma, e com seu homem.

Aos 40, a mulher tem uma relação mais saudável com o próprio corpo e com seu cheiro cíclico.  Não briga mais com nada disso. Na verdade, ela quer brigar o menos possível.
Está interessada em absorver do mundo o que lhe parecer justo e útil, ignorando que for feio e baixo-astral. Ela só quer é ser feliz !!!

Se o seu homem não gostar do jeito que ela é, que vá procurar outra. Ela só quer quem a mereça.

Aos 40 anos, a mulher sabe se vestir.
Domina a arte de valorizar os pontos fortes e disfarçar o que não interessa mostrar.
Sabe escolher sapatos, tecidos e decotes, maquiagem e corte de cabelo.
Gasta mais porque tem mais dinheiro. Mas, sobretudo, gasta melhor.
E tem gestos mais delicados e elegantes.

Aos 40, ela carrega um olhar muito mais matador quando interessa matar.
E finge indiferença com mais competência quando interessa repelir.
Ela não é mais bobinha. Não que fique menos inconstante.

Mulher que é mulher, se pudesse, não vestiria duas vezes a mesma roupa nem acordaria dois dias seguidos com o mesmo humor. Mas, aos 40, ela já sabe lidar melhor com este aspecto peculiar da condição feminina. E poupa (exceto quando não quer) o seu homem desses altos e baixos hormonais que aos 20 a atingiam - e quem mais estiver por perto - irremediavelmente.

Aos 20, a mulher tem espinhas. Aos 40, tem pintas, encantadoras trilhas e de pintas que só sabem mesmo onde terminam uns poucos e sortudos escolhidos.

Aos 20 a mulher é escolhida. Aos 40, é ela quem escolhe. E não veste mais calcinhas que não lhe favorecem. Só usa lingeries com altíssimo poder de fogo. Também aprende a se perfumar na dose certa, com a fragrância exata.

A mulher aos 40, mais do que aos 20, cheira bem, dá gosto de olhar, captura os sentidos, provoca fome. Aos 40, ela é mais natural, sábia e serena. Menos ansiosa, menos estabanada. Até seus dentes parecem mais claros. Seus lábios, mais reluzentes. Sua saliva, mais potável. E o brilho da pele não é o da oleosidade dos 20 anos, mas pura luminosidade.

Aos 20, ela rói unhas. Aos 40, constrói para si mãos plásticas e perfeitas. Ainda desenvolve um toque ao mesmo tempo firme e suave. Ocorre algo parecido com os pés, que atingem uma exatidão estética insuperável. Acontece também alguma coisa com os cílios, o desenho das sobrancelhas. O jeito de olhar fica mais glamuroso, mais sexualmente arguto.

Aos 40, quando ousa no que quer que seja, a mulher costuma acertar em cheio.  No jogo com os homens, já aprendeu a atuar no contra-ataque. Quando dá o bote, é para liquidar a fatura. Ela sabe dominar seu parceiro sem que ele se sinta dominado. Mostra sua força na hora certa e de modo sutil. Não para exibir poder, mas para resolver tudo a seu favor, antes de chegar o ponto de precisar exibi-lo.

Consegue o que pretende sem confrontos inúteis. Sabiamente, goza das prerrogativas da condição feminina sem engolir sapos supostamente decorrentes do fato de ser mulher.

Se você, anda preocupada porque não tem mais 20 anos - ou porque ainda tem mas percebeu que eles não vão durar para sempre - fique tranqüila :
É precisamente aos 40 que o jogo começa a ficar bom.

Presente 3 - Um texto escrito por mim mesma hà alguns anos atras.

E eu nem me lembrava dele. Mas um amigo se lembrou por mim... 

Essa sou eu...

“Em se tratando de amor faço parte de um grupo, não tão pequeno, de seres humanos para quem, o cisco no olho, na maioria das vezes, é maiores que a montanha”. E eu ainda não encontrei um bom colírio para isso.

Sou assim mesmo. Pode acreditar. As pessoas vivem brigando comigo por esse motivo. Eu ganho as consoantes e brigo porque faltaram as vogais. Dão-me o oceano e choro porque não veio a areia da praia. Se ganho o sol, quero a lua. Se você fica um dia, quero uma semana. Se fica uma semana, quero um mês. E se ficar um mês, com certeza vou querer para sempre. Quando ganho um pouco, quero o tudo. E quando ganhar o tudo, eu vou querer mais.

Não brigue comigo! Não sou eu! É esse meu coração inquieto, buscando sempre mais do que não pode ter.

Se ele não vê as conquistas? É claro que vê! As conquistas criam raízes em cada parte do meu ser. São elas que me motivam, que me animam, que me ajudam a viver.

O problema é o meu tamanho. Sou pequenininha. Mas meus sonhos são numerosos demais, não cabem em mim e extravasam, saltam dos poros. E aí, é sonho para tudo quanto é lado.

Alguns destes sonhos são enormes como me casar, vestida de "Bela" em um castelo quase encantado. Outros, bem menores, incluem um passeio ao luar, de mãos dadas, descalços na praia banhados pela brisa do mar.

Não sou diferente. Não sou anormal. Entre num site de busca da internet e digite a palavra "sentimento". O resultado é surpreendente. Você vai encontrar um monte de textos de corações partidos, amores desencontrados, ilusões perdidas, de sonhos que não foram realizados.

É que esse mundo moderno que inventamos, na maioria das vezes, sobra amor, mas falta tempo para amar, falta vontade de se doar. E é daí que vêm os desencontros de almas que buscam a mesma coisa, mas não conseguem se comunicar.

Eu sou assim: uma eterna sonhadora perdida num mundo de ilusões. E meus sonhos são tão grandes que se perdem na minha realidade.

É por isso, e só por isso, que esse meu coração está sempre pedindo mais."

Cristiane Fagà

Presente 2 - Apenas um texto

Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém.

Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro.

Beijos matinais e um 'eu te amo' no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Flores também fazem parte de seu cardápio - mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquirem traços masculinos como rispidez e brutalidade.

Respeite a natureza. Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia.

Não faça sombra sobre ela. Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.

Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar.

O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.

É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay. Só tem mulher quem pode!

 
Luiz Fernando Veríssimo.

Presente 1

Erasmo Matos Toma de presente a música que você mais gosta! Mesmo que a letra dela não seja apropriada para a ocasião ... hehehe

http://www.youtube.com/watch?v=SZ43wxptJN4

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Uma mamae muito feliz



E o motivo é muito simples.
Hoje voce acordou, tomou uma mamadeira com 210ml de leite e mingau de cereais. Depois comeu duas bolachas.
Na hora do almoço comeu tudinho a sopinha de batata, cenoura, espinafre e frango e ainda comeu batatinhas do prato da mamae.

E como faz tempo que voce nao come direito, hoje eu fiquei SUPER FELIZ!!!!

Sem contar que dormi de novo a noite inteirinha!!!!!

Beijos, Renzo
Amo voce.

PS - A fotinho ainda é do Brasil.. lindo, né?

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Enfim, na Italia



Se gosto daqui? SIM!!!!
A sensaçao que tenho é a de que - de alguma forma que nao sei explicar - esse daqui é o meu lugar.

Sei que ainda falta muito pelo que passar e a vida por aqui està apenas começando. Ainda passaremos por muitas coisa - boas e ruins - até que enfim nos habituemos a viver por aqui.

Ainda nao tivemos tempo - nem dinheiro, diga-se de passagem - para passear. Abre aspas - quero ir a Milao em breve passar um dia ao menos passeando por là - fecha aspas. E por este motivo ainda nao pude dizer: - Estou na Italia. Até agora sò conheci um italiano e uma italiana nascidos aqui. Sim, porque meu marido é italiano e todos os brasileiros que convivemos tambem sao, partindo do principio de que quando se tem a cidadania se é um italiano.

Mas hoje, me senti pela primeira vez na Itàlia. Fui de manha fazer a matricula do Guilherme. Alias este é o terceiro dia que saio com este objetivo. A matricula da Lua foi super ràpida, mas a do Gui està me dando um trabalhao. Fui ao centro de Mantova de manha com o Cleber. Ao centro ja fui outras vezes, e uma delas sozinha com o Gui. Entao - perguntam voces - qual é a diferença? Hoje fiquei com a motorino. E voltei de motorino para casa. Sozinha. Confesso que o inicio de tudo foi um tanto assustador. 



Primeiro eu nao sabia como abrir o compartimento do banco onde estava o capacete.Liguei para o Cleber para me ajudar. Depois nao sabia onde ligar a motorino, mas dessa vez meu orgulho falou mais alto e fiquei na tentativa e erro até que enfim a danada deu sinal de vida. A primeira curva que fiz tremi as pernas tanto que achei que nao ia conseguir me manter em cima do veiculo - e olha que nao tem nada mais facil do que dirigir uma motorino. é mais facil até do que andar de bicicleta. Entao - ou allora como dizem os italianos - assim que eu vi que nao era um bicho de sete cabeças aproveitei o passeio. E quando passei ao lado de uma loja, ou sei la o que era aquilo cheio de vidros e me vi, linda, de capacete em cima da motorino, tive a certeza, pela primeira vez de que eu realmente estou na Italia.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Novo mundo



Novo mundo, nova vida, novo tudo.


 
Achei realmente que a fase de adaptaçao fosse ser bem mais dificil, mas no final, estamos tirando de letra.



 
Claro que estar em um pais diferente com novas culturas, novos costumes, as vezes nos deixa perdidos, mas estamos indo mais bem que mal.

Eu e o Cleber passamos sim por uma nova fase de adaptaçao. Nada muito complicado, apenas tivemos que reaprender algumas coisinhas. Mas o amor que sentimos està acima de todas as coisas e tiramos essa primeira fase de letra.


Quanto as crianças, estas sim me surpreenderam. Quer dizer, a Luana nem tanto. Està super feliz em estar aqui. O Gui que eu achei que iria me dar trabalho, me abraça, me beija, e outro dia estavamos conversando e ele disse que esta bem feliz em estar aqui com a gente. Fazemos planos juntos - todos - de morarmos aqui ou ali, de estudarmos aqui ou ali, de fazermos tal coisa. E isso é muito bom. Me enche de alegria e certeza de que fizemos a escolha certa.








A ajuda e companhia dos amigos esta sendo fundamental tambem. Nao esperava tanta acolhida. E todas as vezes que acontece algo, elevo meu pensamento a Deus e agradeço por ser uma pessoa tao abençoada.

Estou realmente feliz. Muito mesmo.
De alguma forma eu sei que aqui é meu lugar. Estou exatamente onde e com quem deveria estar. 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...