quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ideologia x Carater

Ontem fui dormir chorando - de novo.

Não é a primeira vez que um comentário deste tipo me magoa. Já ouvi que Deus nos separou - só porque ele viajou primeiro para arrumar a nossa vida na Italia - porque não sou merecedora de ser esposa dele por nao pertencer a mesma religiao - e por ter tatuagens.

E ontem fiquei sabendo que uma pessoa que eu nem conheço, que nunca me viu, que nem sabe quem sou, perguntou se meu marido era feliz porque "não dá para um casal ser feliz sendo de religiões diferentes". E esse nem foi o unico comentário.

Na hora doeu muito. Chorei muito. Ninguém se preocupa se amo meu marido, se sou boa esposa, se sou boa mae. Ninguem pergunta qual a minha profissao, se sou honesta, se trabalho. E isso eu até entenderia. Mas me julgar por não ter a mesma religiao?

Aí eu escrevi um texto enorme desabafando e colocando para fora toda dor - e indignaçao - por ser julgada pelas minhas crenças - que nem sao tao absurdas assim partindo do principio que coloco Deus acima de todas as coisas em minha vida.

Por alguma razao - que na hora eu nao sabia qual, mas agora eu sei - eu nao consegui postar. A internet nao ajudou. Dormi. Acordei. E pude entender o motivo.

Se eu tivesse postado aquilo, teria me arrependido por ser tao pequena quanto as pessoas que me julgam. E meus pais me ensinaram a respeitar TODO E QUALQUER ser humano, independente de ideologia, crença, religiao, cor, raça, sexo, opçao politica - religiosa - sexual e, principalmente independente da sua ignorancia.

Sim, porque ignorancia também faz parte do ser humano. E ignorancia no sentido de ignorar mesmo e nao no pejorativo da palavra. As pessoas ignoram os designios de Deus e entao acham que estao agindo por ELE.

Ainda me sinto chateada em saber que no mundo de hoje ainda existam tantas pessoas preocupadas em julgar os outros pela aparencia.

Mas eu estava sendo muito parecida com elas, ao julga-las tambem.

Hoje acordei liberta, mais uma vez, como Deus sempre agiu em mim. E me libertei da raiva, da dor, da indignaçao. Deus nos ensinou a respeitar o ser humano - AME A TEU PROXIMO COMO A TI MESMO E A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS. Nos ensinou a respeitar suas crenças, valores. E disso eu nao abro mao. Nao abro mao de seguir a minha vida conforme os ensinamentos do mestre Jesus.

Se eu creio em Deus? SIM EU CREIO!!!!

Mas me responda uma coisa:
Você que não é capaz de respeitar o diferente - como Jesus ensinou - você crê?
Você que não aceita que uma pessoa tenha uma opção política, religiosa ou sexual diferente da tua, você crê?
Você que julga as pessoas, você crê?
Você que não aceita que Deus está acima de toda e qualquer religião - inclusive a sua ou a minha – você crê?

Acho que hoje em dia as pessoas estão mais preocupadas com religiões, nomes e rótulos do que com os ensinamentos de Deus.

O própio Jesus enfatizou o Deus do amor e do perdão, ao mesmo tempo que negou o deus irascível e vingativo de Moisés, quando disse: "Ouviste que foi dito: 'Amareis o vosso próximo e odiareis os vossos inimigos.' Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos; fazei o bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos perseguem e caluniam, a fim de serdes filhos do vosso Pai que está nos céus e que faz se levante o Sol para os bons e para os maus e que chova sobre os justos e os injustos. - Porque, se só amardes os que vos amam, qual será a vossa recompensa? Não procedem assim também os publicanos? Se apenas os vossos irmãos saudardes, que é o que com isso fazeis mais do que os outros? Não fazem outro tanto os pagãos? Sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste."


Na Bíblia encontramos o Evangelho onde Jesus recomenda perdoar as faltas alheias de forma incondicional; amar a Deus, em vez de temê-lo; amar o próximo como a si mesmo, e praticar o bem em todas as suas expressões. As leis divinas, que foram trazidas por Jesus, mostram o amor e o perdão, e seus ensinamentos são universais, pois são válidos para todos os povos, em todas as épocas e em todos os lugares.

Hoje, eu peço perdao a Deus e nao cometo o mesmo erro que voce. Eu não julgo. Eu perdoo. - Certo dia, São Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? Respondeu Jesus: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete" (Mt 18, 21-22). - Eu perdoo voces, porque sinceramente, acho que ainda falta bastante para que realmente conheçam e aceitem Deus como ELE realmente é.


Deus é amor, é onipresença, é bondade, é compaixão, é ternura, é aceitação, é caridade, é alegria, é felicidade, é humildade, é aceitação.

EU CREIO.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Malas prontas



Sim,
Agora é real. No dia 17 de maio as 15:15 o avião no qual estarei, com destino à Italia, decola no aeroporto de Cumbica.

Junto com os aproximadamente 150 passageiros, o voo AZ 675 da Alitalia leva a mim, meus 3 filhos, minha irma, meu cunhado e também as nossas esperanças.

Dentro da mala levo minhas roupas, meus sapatos, minha bagagem de vida e principalmente meus sonhos. Sonhos que já se reformularam tantas vezes, tomaram tantas formas diferentes. Mas que carregam consigo sempre a vontade se concretizarem. Dessa vez o sonho é maior, porque é um sonho coletivo. Compartilhamos todos do mesmo sonho. Estamos juntos nessa: Eu, Cleber, Luana, Guilherme, Renzo - embora este ainda nem tenha direito a voto - e de quebra, Leninha e Leandro.

O frio na barriga? Está aqui,cada vez mais intenso - e eu até achei que ele nao existisse.

Desde que a data ficou clara, tambem ficou mais nítido em minha mente uma conversa que tive com meu marido um dia sobre tudo isso. Ele dizia: - Voce nao tem medo das coisas nao serem como planejamos?

Eu disse: - Um pouco. Mas se eu nao tentar, eu nunca vou saber o que poderia ter sido.

Hoje, eu vejo que subestimei o meu medo. Faltando apenas 32 dias para a tao sonhada viagem, meu receio toma proporçoes um tanto exageradas, afinal, nao temo apenas por mim.

Junto com a minha, levo mais 3 vidas das quais ainda sou inteiramente responsável, cabendo à mim a responsabilidade de lhes dar o melhor de cada dia, de ensiná-los a andar sempre no caminho do bem, a corrigir seus defeitos e parabeniza-los por suas vitórias. Junto com tudo isso, levo tambem em minha mala a responsabilidade de tornar a vida deles lá o melhor possivel, cuidando para que o período de adaptaçao nao sejam tao doloroso. Essa é a minha obrigaçao como mae. E meu imenso amor por eles nao me deixaria jamais pensar diferente. Eles sempre estarão acima de qualquer coisa em minha vida. E eu farei o que preciso for para que se sintam bem no pais que escolhemos juntos para viver.

Junto com o frio na barriga está também a ansiedade e felicidade de caber novamente no abraço mais lindo e gostoso do mundo, onde deixo de ser apenas Cris para me tornar uma pecinha de encaixe perfeito. Saber que seus olhos estarão novamente ao alcance dos meus e seu coraçao baterá junto ao meu, me enche de alegria.

Sinto tambem a ansiedade de conhecer meu novo lar, um apartamento lindo que meu Cleber está preparando para nós com tanto amor e cuidado. E já está quase pronto. E eu estou muito curiosa para saber como é. E nessa curiosidade toda, estou cheia de alegria.

E nessa alegria encontro a perseverança necessaria para lutar por tudo aquilo que planejamos. E a certeza de que, embora o medo exista, este caminho é a escolha mais certa.

Estar indo de encontro aos nossos sonhos, nao significa que será fácil deixar para trás parte de mim: minha mae, meu irmao, sobrinhos e amigos - esses em número bem pequeno na verdade mas que valem muito mais do que 100 pessoas reunidas em um salão.

Extrema foi um aprendizado muito grande para mim. O maior deles é de que nem todos que se dizem amigos o sao de verdade. E que são muito poucos aqueles que se importam com - ou até mesmo se lembram de - voce. Se meu número de amigos já era pequeno, agora entao posso contá-los nos dedos das mãos. E desses sim, sentirei muita falta.

Minha mãe, assim como eu e como todas as outras mães do mundo - tem seus vários defeitos. Mas ainda assim é a minha mãe, a pessoa que me deu a vida e que me ensinou muito do que sei. Dessa, sentirei uma falta imensa, que já chega a doer só de pensar.

Meu irmao, meu caçula. Cuidei dele quando pequeno. Várias vezes ele vinha dormir na minha cama porque tinha tido um pesadelo. Foi meu primeiro filho na verdade, já que nossos pais trabalhavam muito e sobrava para nós a tarefa de cuidar dos menores. Sentirei falta de muitas coisas - até mesmo das nossas brigas. Sentirei falta das conversas na varanda do apartamento, no corredor da casa da Rua Almeria.

Meus sobrinhos amados. O Kevin que é como se fosse um filho para mim. Quantas broncas já dei. Quanto amor já senti por este menino. Ele é de alguma forma parte de mim. E o pequeno Arthur que eu nem terei tempo para embalá-lo direito, mas que sei que amarei no momento em que colocar os olhos nele. Sentirei falta de ve-los crescer.

Viver em um outro país, com novas culturas, novos hábitos nao é uma tarefa fácil. Mas sei que poderei contar com o apoio do meu marido - pessoa maravilhosa que Deus colocou em minha vida - da minha irma, e de alguma forma dos meus filhos.

Aos que ficam, o meu sincero agradecimento por terem feito - e continuarem fazendo - parte da minha vida. Desejo a voces, todo sucesso do mundo.
Alegria, paz, coragem para irem em busca de seus sonhos.

Aos que lá encontrarei, minha gratidao por fazerem parte da minha jornada.

Aos que vao comigo, força, perseverança e uniao.

É o que desejo a cada um de nós.

Gratidao por cada um de voces que esteve, está ou estará em minha vida.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...