segunda-feira, 28 de março de 2011

Só por hoje

Fazendo um esforço enorme para parecer - e ficar bem - mas tá dificil. 
Estou sozinha. Pela primeira vez em muitos anos completamente sozinha e isto está acabando comigo. 

Meus filhos nao estao comigo - e eu nunca fiquei tanto tempo longe deles. Aliás, nunca fiquei longe deles. É como se uma parte de mim nao estivesse por aqui. Sem querer julgar ninguem, mas me peguei pensando muitas vezes como uma mae consegue viajar para longe, casar de novo, e nao levar os filhos com ela? Meu coraçao doi a cada minuto do dia. Tudo penso neles. Quando acordo penso se ja acordaram. Quando vou almoçar sempre tem algo na mesa que eles gostariam - ou nao gostariam. Quanso saio - e olha que saio muito pouco - sempre vejo algo que eles gostariam de ver, ter ou fazer. 

Meu marido nao está comigo. E pelo mesmo tempo dos meus filhos. Está longe, longe, longe. Se posso ver as crianças de vez em quando, ele nem isso. Só pela internet mesmo - e como a minha internet é uma bosta só vejo ele "granulado". 

Nao estou na minha casa. E por mais que minha sogra faça de tudo para que eu me sinta bem - e ela faz mesmo - ainda assim nao é a minha casa. 
Nao tenho muito com quem conversar. Por mais que minha sogra seja um amor, ainda assim nao temos muitas coisas em comum. Culturas diferentes, conceitos diferentes, vidas diferentes. Me sinto sozinha. 
 
Sei que para o Cleber tambem está sendo dificil estar em outro lugar, outro pais, sozinho tambem. E tambem fico mal por isso. 

Alguns dias sao mais dificeis que outros. Hoje é um desses dias. Aliás, ja faz alguns dias que esta sendo muito dificil. Tentando me segurar, Tentando encontrar forças de onde nao tenho mais. 

O único consolo é saber que tudo isso é por tempo limitado, embora ainda nao tenha data para acabar. 

Minha única fonte de alegria no momento é o sorriso e o cheirinho do meu pequeno Renzo. 

Está cada dia mais dificil de suportar. Mas todas as noites quando deito, peço a Deus que me dê mais um tiquinho de força para aguentar só mais um dia. 

E vou vivendo que nem no Alcoolicos Anonimos: UM DIA DE CADA VEZ. 

Só por hoje, eu nao quero mais chorar
Só por hoje eu espero conseguir aceitar o que passou e o que virá

Vivemos esperando dia melhores
Dias de paz, dias a mais
Dias que nao deixaremos para trás. 
Dias melhores para sempre...

sábado, 26 de março de 2011

Sabe o que eu mais gostei no dia de hoje?

Outro dia estavamos conversando sobre "casais grudes" - um em particular - e me lembro de perguntar para ele se éramos assim.

Ele disse que nao. Que somos o casal mais lindo e apaixonado do mundo. 
Ele tem razão. Somos carinhosos sim. E muito. Como ja disse outras vezes, quando estou fazendo comida ele vem do nada e me abraça e me da um beijo. Assistimos televisao geralmente abraçados, dormimos com os pés encostados um no outro - e mesmo assim nao somos um grude. 

Fazemos declaraçoes de amor um para o outro. E nao temos medo de sermos ridiculos. Mas mesmo assim nao somos um grude. Eu nao ligo para ele 10 vezes por dia. Nao fico perguntando onde está,  ou o que está fazendo. Nao me preocupo se ele demora para chegar. Tá, as vezes me preocupo, mas nao pelas razoes erradas. Quando ele demora muito fico preocupada que tenha acontecido alguma coisa. E nao se ele encontrou alguem pelo caminho. 
Escrevo bilhetes pela casa, deixo na gaveta dele - ou na mala quando ele vai viajar - mas mesmo assim nao somos um grude. Alias, dessa vez ele tambem deixou um monte de bilhetes espalhados para mim. 

E hoje assistindo Shrek para Sempre, uma frase me encantou: 
- Sabe o que mais gostei no dia de hoje? É que eu tive a chance de me apaixonar por voce mais uma vez. 

Se eu disser que é assim que me sinto em vários momentos da minha vida , como por exemplo quando ele disse que estava voltando para mim e por mim

Ou quando ele me mandou a musica A te...
Ou quando ele me encaixa no abraço dele como A Pecinha Perfeita
Ou quando ele me abraça de conchinha antes de dormir e diz no meu ouvido que sou o maior amor que ele ja teve
Ou quando ele cuidou de mim de maneira tao especial depois que nosso filho nasceu
Ou quando ele fez o video para mim
 
Se eu disser que me apaixono por ele de novo todos os dias alguem ai vai dizer que eu tambem sou um grude???

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...