segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Expectativas Frustradas

Não ganhei presentes.
Não ganhei flores.
Não tive um jantar romântico.
Não ganhei surpresas.
Não ganhei abraços.
Não ganhei nem ao menos um beijo especial.
Foi apenas mais um dia como outro qualquer.
Importante: Me lembrar de NUNCA MAIS esperar nada.
Assim, as chances de me achar tao pouco diminuem.

Eu nao tenho datas para comemorar



Engraçado isso, mas é mais ou menos assim que acontece. Nunca fui muito ligada a datas, mas com o passar do tempo a gente percebe que algumas coisas sao importantes. Como hoje, que é um dia importante - pelo menos para mim. E eu queria muito fazer desse um dia especial. Mas para ele que nao se importa nenhum pouquinho com datas, provavelmente passarà despercebido. Por isso é que digo que eu nao tenho datas para comemorar.

Hà exatamente um eu fui buscà-lo no aeroporto. Ainda me lembro dele chegando, me procurando enquanto empurrava as malas. A minha vontade era sair correndo e me jogar nos seus braços. Mas tinha medo de parecer ridicula e ao invés disso caminhei calmamente até ele. Ele, sem medo de parecer ridiculo me abraçou forte, me apertou e disse: - Voltei por voce, minha linda. Voltei para voce.

O abraço dele era gostoso e quente, exatamente como eu me lembrava. E eu ainda cabia nele de uma maneira unica, exatamente como a Pecinha de Encaixe Perfeito.

Nem tudo foi uma maravilha neste ano que passou. O começo foi meio tumultuado. Duas pessoas muito diferente tentando se encaixar uma na vida da outra. Divergencia de pensamentos, opinioes e costumes marcaram nossos primeiros meses. Nao programamos morar juntos. Foi uma coisa que simplesmente aconteceu. Teve um tempo que eu achei que nao iamos durar. E teve um tempo que eu tambem nao quis durar. Tudo era muito intenso. Nos amavamos demais, nos beijavamos demais e tambem brigavamos demais.

No meio desse tumulto de emoçoes desconfiei que estava gravida. Nao contei para ele. Marquei o exame para uma sexta-feira. Pensei em pedir para ele ir comigo, mas antes que eu pudesse dizer alguma coisa iniciamos uma discussao e ele foi dormir na chàcara. No dia seguinte fui sozinha, assim como tambem peguei sozinha o resultado. Vim chorando sozinha para casa. Me sentia perdida. E nao contei para ele. Escondi por mais duas semanas porque nao queria que ele ficasse comigo por causa da gravidez. Queria que ele ficasse pelos motivos certos. Ele ficou. E sò depois que ele ficou eu contei que dentro de mim eu guardava o fruto do nosso amor. E nosso filho foi tao amado, jà dentro da barriga e é muito amado.

Hoje, 1 ano depois da sua chegada, olho para tràs e vejo que tudo valeu a pena. E se tivesse que fazer tudo de novo, com certeza faria. Exatamente igual. Amadurecemos como casal. E nosso amor amadureceu com a gente. Todos os dias eu falo para o Cleber e para as crianças o quanto eu os amo. E todos os dias o Cleber tambem fala.

E todos os dias acordamos com a certeza de que queremos sempre fazer parte um da vida do outro. E todos os dias a gente renova nosso amor, porque sabemos que isso é necessàrio para conseguirmos estar sempre juntos. E eu o amo todos os dias. E por quere-lo para sempre em minha vida é que luto todos os dias para fazer do nosso, o relacionamento mais perfeito possivel.

Ainda temos nossas divergencias, diferenças, afinal, continuamos a ser duas pessoas diferentes. Ainda temos alguns ponteiros a acertar.

Mas nosso amor é tao intenso que passamos por cima de tudo, conversamos, acertamos ponteiros, discutimos, mas nunca mais brigamos.

Parabens a nos dois por nosso primeiro ano oficialmente juntos.
Obrigada meu amor, por todas as coisas boas, todo amor, todo carinho que voce me deu neste ano.
Obrigada por persistir, junto comigo, para que nosso amor se solidifique. Seria bem dificil lutar sozinha. Obrigada por desejar o mesmo que eu e lutar para fazer esse desejo real.
Obrigada por nosso filho lindo que eu amo tanto.
Obrigada por aceitar meus filhos, por respeità-los, por me ajudar a crià-los e por amà-los.
Hoje eu comemoro nosso primeiro ano juntos.

Beijos, Cleber
Amo voce.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Um sonho a mais

Sonhos realizados deixam a gente tao feliz!!!
Hà muito tempo que um dos meus maiores sonhos - senao o maior deles - era saltar de paraquedas.

A vontade eu tive sempre, mas ela se acentuou em 2001 quando fui com a Deise para Bauru em um evento da empresa onde trabalhàvamos. O evento em si reunia varios tipos de esportes, entre eles o paraquedismo.

Ficar ali vendo aquele povo chegando ao solo provocou em mim - para nao dizer em nòs - sensaçao de liberdade, de adrenalina...

Desde entao, ensaiamos varias vezes para saltar. Mas sempre faltava alguma coisa - e na maioria das vezes, faltava mesmo era grana.

Mas desta vez deu certo. Meu mais novo cunhado - o Leandro - mandou o convite. Aceitamos. E fomos.

A sensaçao que se tem é indescritivel. Là embaixo eu super tranquila, de boa, na maior felicidade. Dentro do aviao tambem. Querendo que chegasse logo a hora. Mas ai o aviao chegou a 4 mil pès. E ai sim o frio na barriga apareceu. Quando abriram a porta do aviao pensei por um momento - e sò por um breve momento - em desistir. Enquanto o piloto acoplava meu equipamento ao dele meu coraçao foi a mil por hora. Nao conseguia sequer respirar.

Fomos até a porta do aviao e eu ainda estava morrendo de medo. Mas quando olhei as nuvens, quando olhei para baixo, tive certeza de que era exatamente aquilo que eu queria naquele momento. E me joguei!!!!!!

Senti o vento no meu rosto, a sensaçao de liberdade, de poder voar. E nao tive palavras para expressar a alegria e a paz daquele momento. Voar!!!! Eu estava voando - ou caindo para ser mais exata. E tive certeza de que essa é uma coisa pela qual eu tinha que passar nesta vida.

Amei saltar!!!
Se quero saltar de novo?
TODOS OS DIAS!!!!!!!!!!!


quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Mae sò tem uma



Hà alguns anos - e hoje nao vou dizer quantos - nasce uma menina que haveria de me ensinar tudo o que sei.

Se ela sabia disso? Nao.

Meu pai dizia que ela era uma guerreira. Nao entendia muito bem o que ele queria dizer com isso, mas com o tempo fui aprendendo o significado da palavra e principalmente o significado desta mulher em minha vida.

Durante um periodo grande de dificuldades financeiras, vi minha mae se levantar as 4 horas da manha para comprar sonhos frescos para vender para as funcionarias de uma fabrica de lingerie perto de casa. As 5 horas ela armava na porta de casa - que nem era bem uma casa - um caixote de madeira - desses que os feirantes usam para colocar as frutas - e em cima dele, a bandeja com os doces. Se ela nao fizesse isso, nao teriamos o que comer. Mas a verdade é que mesmo nos momentos que meu pai nao estava conosco, nunca passamos fome. Ela sempre lutou para colocar o arroz e feijao na mesa.

Vi tantas vezes essa mulher chegar cansada do serviço e ainda ter tempo de cuidar de nòs.

Tenho muito orgulho da mulher que ela se transformou, pois essa mulher me ensinou tudo o que sei.

Quando me tornei mae, eu disse que queria dar para os meus filhos tudo o que eu nao tive. Mas principalmente, queria dar tudo o que tive: amor, consideraçao, respeito, carater, humildade, benevolencia e tantas outras virtudes necessàrias a me tornar o ser humano que hoje sou.

Tivemos nossas desavenças - e ainda temos - mas aprendemos com elas e agora, mais do que amor, existe respeito mutuo em nossa convivencia.
Eu aprendo com ela e de alguma forma ela aprende comigo. E assim vamos seguindo pela vida.

"A maior parte das outras coisas maravilhosas da vida vem aos dois e três, às dúzias e às centenas.
Há muitas rosas, estrelas, arco-íris, irmãos e irmãs, tias e primos, mas, no mundo inteiro, Mãe há só uma."
Kate Douglas Wiggin

FELIZ ANIVERSARIO, MAMAE
Beijos,
Amo voce.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...