quarta-feira, 21 de abril de 2010

Completa e espetacularmente Feliz

 Engraçado tudo isso.
Outro dia eu estava pensando nessa coisa de estar gravida justo em uma época em que nao estou trabalhando.  Fico pensando no lado financeiro da coisa. Mas, de repente, me dei conta que sou tao feliz. Tenho uma familia linda  hoje uma familia completa.

Sei que desde pequena, o que eu mais queria era ser mae, entao, aos 25 anos fiquei gràvida do Guilherme. Amei cada minuto da minha gravidez. Cantei para ele, brinquei com ele e , hoje, aos 14 anos, mesmo com todas as rebeldias de adolescente, amo ser sua mae de uma maneira mais que especial.


A Luana, como todos sabem, foi e continua sendo a maior bençao em minha vida. Ela é minha companheira, minha amiga, alem de é claro, minha filha. Conversamos sobre tantas coisas. Minhas e dela. Ela me conta o que fez no dia, eu converso sobre algumas coisas. E ela, sempre que pode, passa um tempo ao meu lado.


Meu marido Cleber é uma pessoa que apareceu em minha vida de uma maneira toda especial. A gente nem pensou que chegariamos a tanto, mas chegamos. Ele é muito especial e o sentimento que tenho por ele é um sentimento unico e intenso, assim com o sentimento que ele tem por mim.


Nosso bebe, que ainda nao sabemos o que é, mas que jà é tao amado. Amo essa criança que trago em mim jà da mesma maneira que amo as duas que olho todos os dias. E essa foi uma coisa que sempre me intrigou. Como é que funciona essa coisa de amor de mae. Amor de mae nao se divide - ele aumenta a cada filho que temos. E cresce a cada dia com cada novidade que um filho nos traz. 


Tenho uma familia linda, que se amplia atraves da minha mae, da minha irma, do meu irmao, cunhadas e sobrinho. Tenho amigos leais e sinceros. E todas essas pessoas sao importantes para mim, porque fazem parte de mim, assim como eu faço parte deles.

E tudo isso faz de mim uma pessoa muito mais completa e espetacularmente feliz. 

sexta-feira, 16 de abril de 2010

O que voce quer ser quando crescer?


Como jà disse, nao sei direito como aconteceu. Mas aconteceu.
Parece ironico dizer "nao sei direito como aconteceu"... afinal, todo mundo sabe como acontecem essas coisas. O que eu quis dizer é que foi inusitado. Nao foi esperado. Nao foi planejado. Mas agora, é mais que bem vindo.

Quando eu tinha 16 anos e as pessoas me perguntavam o que eu queria ser quando crescesse, eu sabia. Tinha certeza da resposta: - Eu quero ser mae!

Muitas vezes menti, dizendo que queria ser médica, veterinària, advogada, sei là. Pura besteira. Sò para satisfazer o ego da galera que acha que ser mae nao é profissao. E quando as pessoas perguntam o que a gente quer ser, na verdade, elas querem saber o que é que vamos fazer para ganhar dinheiro... rs..

Mas, voltando a resposta da pergunta, eu sempre soube que queria ser mae. Por isso que digo que o Gui foi o meu maior presente. Eu tinha uma taxa de fertilidade muito baixa. Nao tomava remedio. E nao ficava gravida.

Ficar gràvida do Gui foi uma surpresa inesperada mas muito bem vinda. Curti cada minuto da gravidez, cantei pra ele, conversei com ele. A partir dai, acho que me tornei uma das mulheres mais ferteis do mundo... rs.. nao podem espirrar perto de mim que fico gravida... rs..

A Lua, como ja disse, foi a maior bençao que Deus me deu. Todas as coisas boas que me aconteceram, aconteceram depois da chegada dela. Infelizmente, a minha relaçao com o pai dela nunca foi uma relaçao baseada em amor, e sim, em carencia - pelo menos da minha parte. Terminamos quando eu ainda estava gravida de 3 meses e nunca mais sequer pensei em ficar com ele.

Entao, de repente, me vejo gravida de novo, depois de 10 anos da minha caçula. Que susto! Quase tive um infarto - ou tres para ser mais exata.

Mas hoje, com 16 semanas e 4 dias - estou contando direitinho - me sinto mae desta criança. E me sinto abençoada por te-la em mim. Por tantas coisas... Pela primeira vez estou passando uma gravidez baseada em amor.

O pai do Gui nao queria filhos e fazia questao de falar isso todos os dias para mim. Hoje ele tem um amor muito grande por ele, mas foi um amor que so veio depois que ele nasceu. E a gravidez da Lua foi a mais conturbada possivel. Embora eu quisesse o bebe, nao queria de jeito nenhum o pai por perto.

Entao, essa gravidez esta me dando a oportunidade de ter um filho baseado em muito amor, muito carinho, muito companheirismo. Embora nao fosse esperado, esse bebe esta sendo muito amado por todos.

E eu, novamente, estou tendo a oportunidade de ser exatamente o que eu queria ser quando crescesse.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Eu realmente AMO MUITO TUDO ISSO


 Sou muitas, sou inteira, sou UNA.

Aprendi - talvez da maneira mais difícil - que as coisas não são como queremos, e sim como Deus quer. Ele traça um caminho e cabe a nós segui-lo, escolhendo os passos certos e fazendo da jornada uma jornada de confiança e alegria. Sempre me coloquei nas mãos de Deus porque sempre soube que Ele tinha o melhor para mim, mesmo que eu não soubesse o que era. Tá, isso nao me impediu de ficar brava com Ele algumas vezes, mas sempre fiz as pazes antes de dormir porque sempre consegui enxergar que o que Ele fazia era o melhor para mim - de alguma maneira.

Amo a vida. Amo as coisas que a vida me dá. Sou plenamente feliz porque tenho comigo as coisas mais importantes do mundo: Pessoas leais, sinceras, amadas e queridas.

Minha mãe - um exemplo de mulher guerreira, batalhadora. Com ela, aprendi a ser forte. Foi ela quem me ensinou a ter caráter, a respeitar os outros, a ser independente a ter alegria de viver.

Minha irmã - que não é apenas minha irma. Ela é minha força de vida, minha alma-gema, meu porto seguro. Sem ela em minha vida, eu seria apenas metade do que sou. Ela é quem me consola quando estou triste, quem ri comigo quando estou feliz. Meu mundo ficou muito melhor depois que ela apareceu.

Meu irmão - meu caçula que eu amo de paixão. Durante muito tempo, foi meu filho também. Agora, às vezes é meu pai.

 
Meus dois filhos Guilherme e Luana - são literalmente a minha razão de viver. Vivo por eles e para eles. Não consigo imaginar uma vida sem esses dois tesouros incluídos nela. São o maior presente de Deus para mim, a maior benção que já tive na vida.

Meu amor - que apareceu do nada, de uma forma que eu nunca pensei, nem imaginei. Mas, que tomou conta do meu coração e curou feridas que eu nem imaginava existir. Foi alguém que pintou do nada, mas que esta fazendo o tudo em meu coraçao.

Meu bebe - como disse, Deus sabe a hora certa, mesmo que a gente não saiba. Passado o susto, posso dizer agora de boca cheia que estou tão feliz por ser mãe novamente. Acho que nasci para isso. Amo crianças. A maternidade, para mim, é algo divino. E amo ainda mais a possibilidade de ser mae do filho de alguém que amo tanto. Esse bebe é parte de mim, parte dele e vem para consolidar ainda mais a nossa união de amor e felicidade.

Minhas cunhadas e meu sobrinho - que mais do que da família, fazem parte da minha vida. Mais do que cunhadas, são minhas amigas, pessoas que admiro e que amo. E quanto ao meu sobrinho, eu devo dizer que não existem palavras no mundo que sejam capaz de expressar meu amor por ele.

Meus amigos - poucos, na verdade. Mas sem eles, a vida não teria a mesma graça. Alguns deles são parte tao intensa de mim que - muito mais que amigos - sao parte do meu caráter. Gostaria de dizer o nome de todos, mas tenho medo de esquecer de citar algum, embora esteja em meu coração. Alguns estão tao distantes, mas sempre perto do coração. Vibram pela minha felicidade, assim como eu pela deles.

Meu pai e meu irmão - que, embora nao estejam mais conosco, são igualmente importantes na minha formação como ser humano, na formação do meu carater. E, não é pelo fato de não estarem presentes em corpo, que eu não possa sentir o amor deles me envolvendo a cada minuto da minha vida. Assim, como nunca deixei de amá-los, sei que tambem me amam, de onde quer que estejam.

Sou uma pessoa abençoada por Deus e pela vida.

Eu realmente: AMO MUITO TUDO ISSO.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...