sexta-feira, 10 de julho de 2009

Tudo muda o tempo todo no mundo..



Os sonhos, os amores, as perspectivas e, consequentemente, a realidade também.

No latim procedere é verbo que indica a ação de avançar, ir para frente (pro+cedere). É conjunto sequencial e peculiar de ações que objetivam atingir uma meta. É usado para criar, inventar, projetar, transformar, produzir, controlar, manter e usar produtos ou sistemas

Mudança: Uma mudança ou transformação pressupõe uma alteração de um estado, modelo ou situação anterior, para um estado, modelo ou situação futuros, por razões inesperadas e incontroláveis, ou por razões planejadas e premeditadas.

Mudar envolve, necessariamente, capacidade de compreensão e adoção de práticas que concretizem o desejo de transformação. Isto é, para que a mudança aconteça, a gente precisa estar sensibilizadas por ela.

Perceber a dinâmica das mudanças é uma necessidade. Viver sintonizado é uma questão de sobrevivência e uma maneira de visualizar melhor o que está por vir.

Mudar é crescer. E todo mundo muda o tempo todo. As pessoas crescem para cima, para os lados, por dentro, por fora.

É necessário que as mudanças ocorram para que se gere o crescimento, a mudança é inevitável. Todos têm de lidar com ela. Por outro lado, o crescimento é opcional. Você pode optar por crescer ou lutar contra ele, mas saiba de uma coisa: pessoas que não querem crescer nunca saberão do que realmente são capazes de fazer.

E eu to mudando.. To crescendo... de novo... e crescer é bom. Mas crescer dói.
É como deixar de acreditar em Papai Noel. Como pode, aquele bom velhinho não estar lá sempre no dia 24 de dezembro para mim? Como assim? E agora? Quem vai me deixar presentes embaixo da árvore à meia noite? Que loucura é essa?

Hoje entendo perfeitamente a importância de se acreditar em velhinhos de roupa vermelha descendo pela chaminé, que nem tinha em casa, já que eu morava em apartamento. É uma das primeiras grandes perdas. É uma das primeiras vezes que a gente se dá conta que o mundo não é bem como imaginamos, e que as pessoas não são o que elas dizem ser.

E essa é uma experiência valiosa porque a gente cresce, a gente muda e aprende que consegue viver sem o Papai Noel. E a gente aprende tanto que um dia a gente vira o Papai Noel de alguém. Isso é crescimento. Entender que a vida muda. Que as perspectivas mudam. Que os sentimentos mudam, que a gente muda.

Ás vezes, tudo fica confuso e doído, como quando a gente percebe que o velhinho de barba branca mora na mesma casa que a gente. Só que aos poucos tudo começa a clarear, a tomar novas formas. Viver é isso! É aprender sempre que se pode mais!

É importante saber que nunca é tarde demais para mudar o rumo de sua vida. Se não mudamos, não crescemos. Se não crescemos, não estamos realmente vivendo. O crescimento exige uma perda temporária da segurança. Crescimento é uma escolha, uma decisão que realmente pode fazer diferença na sua vida.

Eu me sinto pronta para remodelar meus planos, remodelar a minha vida. Meus sonhos já mudaram, meus amores não são mais os mesmos, meus planos já se alteraram e as perspectivas também.

Segure minha mão. Vem mudar comigo...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...